Rondônia, - 01:22

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PT está pronto para a prisão de Lula
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 10:33 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344631&codDep=19" data-text="PT está pronto para a prisão de Lula

  
 
 

 (Antonio Lucena/VEJA)

 

Nem a alma mais ingênua da direção do PT duvida mais a essa altura de que Lula será preso tão logo o tribunal de Porto Alegre confirme sua condenação a 12 anos e um mês de cadeia por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Isso poderá acontecer até o fim do mês ou no início de abril.

O pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula foi negado pelo ministro Edson Fachin e não tem data para ser examinado pelo plenário do Supremo Tribunal Federa. Se fosse examinado ainda a tempo de impedir a prisão, acabaria negado. Como já aconteceu com outro pedido apresentado ao Superior Tribunal de Justiça.

Restava a esperança de que o plenário do Supremo rediscutisse o poder conferido à segunda instância da Justiça de mandar prender quem ela condenasse. Não resta mais. A ministra Cármen Lúcia divulgou a pauta de votação do tribunal para o próximo mês e dela ficou de fora justamente o assunto que mais interessava ao PT.

A amigos, Lula já informou que se prepara para ser preso. Nas contas de alguns líderes do partido, o ideal seria que ele fosse preso quando estivesse em caravana por Estados do sul do país na companhia de personalidades internacionais, conforme o planejado para acontecer na última semana deste mês. Imaginam que a repercussão seria maior.

O que se passará depois disso já está nos planos do PT. Enquanto a defesa de Lula entrará mais uma vez com um pedido de habeas corpus nos tribunais superiores para libertá-lo, a máquina de propaganda do partido funcionará a pleno vapor na exploração do discurso de que ele é um inocente perseguido pela Justiça. Nada de muito original, pois.

Funcionará? O que importa para o PT é que funcione pelo menos junto à parcela do eleitorado que hoje se diz disposta a votar em Lula para suceder o presidente Michel Temer. O PT tornou-se a principal vítima da armadilha que ele mesmo montou ao defender Lula como se ele fosse  vítima de um golpe e cobrar provas de que seja culpado por crimes.

A levar-se em conta o que decidiram até aqui a primeira e a segunda instância, há provas robustas de que ele é culpado, sim. De resto, haverá condenação em outros processos que Lula responde. Fim de jogo.   

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Escala pública de plantões da Justiça é contestada no CNJ por juiz
...


Prisão de amigos foi recado para Temer
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM