Rondônia, - 01:22

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Meio Ambiente
Amigos plantam mudas de árvores no Parque do Tucumã
Já imaginou plantar árvore como forma de carinho, respeito e agradecimento a uma localidade que influencia diretamente na construção de sua história de vida?
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:36 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344610&codDep=71" data-text="Amigos plantam mudas de árvores no Parque do Tucumã

  
 
 

Grupo plantou 40 mudas de árvores ao longo do Parque do Tucumã (Foto: Angela Peres/Secom)

 

Já imaginou plantar árvore como forma de carinho, respeito e agradecimento a uma localidade que influencia diretamente na construção de sua história de vida? Foi com esta simbologia que Carlos Edegard de Deus, titular da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) e um grupo de amigos e familiares plantaram quarenta mudas de árvores, no Parque Tucumã, em Rio Branco, no fim da tarde de domingo, 11.

O ato, além de contribuir com o paisagismo do local, um dos mais frequentados pelos moradores da região para o desenvolvimento de atividades esportivas, também celebrou os quarenta anos de residência de Edegard de Deus no Acre, que chegou à capital acreana, nesta mesma data, em 1978 para trabalhar como professor na Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Como forma de comemorar esta data e os anos de trabalho em prol de um meio ambiente sustentável, resolvemos, de maneira simbólica, plantar essas árvores em representatividade de cada ano que estou aqui, ademais, contribuindo com a arborização urbana deste espaço público” destaca Edegard.

Açaí, acerola, buriti, coco entre árvores frutíferas foram plantadas ao longo do parque, nas proximidades do Quiosque do Bambu. O sertanista José Meirelles, foi um dos presentes na atividade.

“Muitas das políticas públicas ambientais consolidadas no Acre tiveram a colaboração do Edegard e, nesta data, simbolicamente, viemos prestar esta homenagem, com algo que é bem representativo a ele. Que é o plantio de arvores”, disse Meirelles.

Histórico no Acre

Nos seus primeiros 20 anos, Carlos Edegard de Deus atuou diretamente na UFAC, como professor de disciplinas como Biologia e Genética. Participou da fundação do Parque Zoobotânico da instituição. Nas duas décadas seguintes, nos governos de Jorge e Tião Viana participa da gestão pública para a estruturação de uma política ambiental do Estado.

No ano de 2004, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), por meio da Lei 1.558, de 19 de fevereiro do corrente ano, concedeu a ele o Título de Cidadão Acreano. “Fico muito feliz de ser cidadão acreano. Uma dupla cidadania de que muito me orgulho. Sou grato a essa gente acreana que me recebeu com muito carinho”, disse Edegard de Deus.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Clima de tensão se mantém na fronteira, em Pacaraima
Neste domingo, houve carreata pela paz, mas revolta da população é clara; OAB sugere que Estados dividam responsabilidade...


Os paraísos fiscais e sua secreta relação com a degradação ambiental
Os paraísos fiscais ficaram no olho do furacão, após se descobrir casos como os Panama Papers ou os Paradise Papers. ...


Governo enviará 120 militares e 36 voluntários da saúde para Roraima
O governo federal enviará a Roraima um reforço de 120 homens para a Força Nacional, além de, no próximo domingo (26), 36 voluntários da área da saúde para atendimento aos imigrantes venezuelanos, em parceria com hospitais universitários....


Importância do Brasil na biodiversidade mundial é maior do que se pensava, dizem cientistas
Quase um quarto de todos os peixes de água doce do mundo – mais precisamente 23% – estão nos rios brasileiros. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM