Rondônia, - 09:28

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Detran comemora dois anos sem mortes no trânsito em Rodrigues Alves
Na quinta-feira, 8 de março, foi dia de comemoração dupla na cidade de Rodrigues Alves.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:34 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344608&codDep=71" data-text="Detran comemora dois anos sem mortes no trânsito em Rodrigues Alves

  
 
 

Alunos de 4 a 10 anos serão parceiros na fiscalização de pais e responsáveis (Foto Andreia Nobre/Detran)

 

Na quinta-feira, 8 de março, foi dia de comemoração dupla na cidade de Rodrigues Alves. Além de ser a data que marca dois anos de instalação da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pelo segundo ano consecutivo não são registradas mortes nas vias do município.

Nesses dois anos de atuação a equipe do 12ª Ciretran, que é a  representação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) na cidade, realizou diversas atividades educativas na intenção de envolver toda a comunidade local com a causa do trânsito, estratégia que tem dado certo.

“O envolvimento de todos é o segredo do sucesso das nossas ações. Temos promovido blitzes educativas com jovens e idosos, além das atividades nas escolas onde encontramos o apoio não só dos alunos, como também dos familiares, o que têm gerado resultados positivos,” enfatiza o gerente da 12ª Ciretran, Rosinaldo Oliveira.

Para comemorar, a Ciretran deu início, na quinta-feira, 8, ao projeto educativo “Agente de Trânsito Mirim”, que vai promover atividades educativas e ensinar alunos de 4 a 10 anos como fiscalizar pais e responsáveis no trânsito.

“Nós vamos ensiná-los a aplicar a mini multa, que é um mecanismo educativo do Detran, e temos certeza que eles serão nossos aliados na construção da consciência coletiva para extinguir a violência do trânsito em nossa cidade”, explica Oliveira.

Jonatan Maciel, hoje com 23 anos, conheceu o projeto educador voluntário através de uma atividade educativa realizada pela 12ª Ciretran na sua escola, há dois anos. Desde então resolveu participar dessa iniciativa. “Fazer parte desse projeto me fez crescer, melhorei meu comportamento e  agora ajudo outras pessoas a serem mais responsáveis no trânsito”.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Pará: Governador abre programação pelo aniversário de Belém e homenagem ao Movimento cabano
A programação seguirá nos dias 11 e 12, com atrações gratuitas em diversos espaços culturais da capital. A realização é do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).   ...


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Dinheiro não resolve problema de Roraima com venezuelanos, diz Padilha
Para ministro, interiorização de imigrantes é a solução para o estado...


Começa hoje a funcionar o Disk-Pileque do Detran-AM
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News