Rondônia, - 11:04

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Qualificação
Pará Profissional oferta vagas para cursos de qualificação profissional
Estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 180 vagas de cursos do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:01 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344578&codDep=71" data-text="Pará Profissional oferta vagas para cursos de qualificação profissional

  
 
 

Em Belém, o curso ofertado é o de “Turismo religioso: aperfeiçoamento e instrutoria dos guias de turismo em manifestações católicas”

 

Estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 180 vagas de cursos do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Ao todo são três capacitações nos meses de março, abril e maio deste ano nos municípios de Belém, Acará e Anajás. Todas possuem caráter teórico-prático e são dirigidas para apoiar atividades dos setores da agricultura, da construção civil e do comércio de bens, serviços e turismo.

Em Belém, o curso ofertado é o de “Turismo religioso: aperfeiçoamento e instrutoria dos guias de turismo em manifestações católicas”; Na cidade de Acará, o curso será o de “Técnicas para boa leitura e interpretação de projetos na construção civil”; Já na cidade de Anajás, a capacitação oferecida é a de “Boas práticas para o manejo da borracha nativa com técnicas de transformação do látex em artesanato – manejo e projeto de inclusão produtiva”.

Para fazer a matrícula, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos específicos para cada curso, exigidos no anexo I do edital. As aulas serão executadas por instrutores com experiência comprovada na área ofertada e receberão bolsas por meio da Sectet.

O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate à desigualdade inter-regional no Estado, por meio da qualificação profissional da mão-de-obra local. Destaca-se que as ofertas de cursos do Programa são realizadas de acordo com as demandas dos atores pertencentes aos setores produtivos de cada região, mediante oficinas, reuniões e solicitações diretas das prefeituras municipais.

Serviço: As inscrições para cursos do Pará Profissional podem ser feitas pelo site da Sectet: www.sectet.pa.gov.br.

 

Por Igor de Souza

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Seção Penal transfere júri para a Comarca de Belém
Pedido de desaforamento foi relatado pelo desembargador Ronaldo Valle...


Baixo nível do Rio Juruá compromete navegação de balsas em Cruzeiro do Sul
Algumas embarcações maiores já suspenderam a navegação e as menores dobraram o tempo de viagem de Cruzeiro do Sul para os outros municípios da região....


Consideradas extintas na RMB, ararajubas são soltas no Parque Utinga
As aves não eram avistadas na Região Metropolitana de Belém a mais de 60 anos....


França libera 200 mil euros para acolhimento de venezuelanos em Manaus
Destino de mais de 165 dos 820 venezuelanos que deixaram Boa Vista (RR) pelo programa de interiorização entre abril e julho deste ano, Manaus recebe esta semana uma ajuda financeira para o atendimento a estes migrantes. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM