Rondônia, - 01:44

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Qualificação
Pará Profissional oferta vagas para cursos de qualificação profissional
Estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 180 vagas de cursos do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:01 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344578&codDep=71" data-text="Pará Profissional oferta vagas para cursos de qualificação profissional

  
 
 

Em Belém, o curso ofertado é o de “Turismo religioso: aperfeiçoamento e instrutoria dos guias de turismo em manifestações católicas”

 

Estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 180 vagas de cursos do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Ao todo são três capacitações nos meses de março, abril e maio deste ano nos municípios de Belém, Acará e Anajás. Todas possuem caráter teórico-prático e são dirigidas para apoiar atividades dos setores da agricultura, da construção civil e do comércio de bens, serviços e turismo.

Em Belém, o curso ofertado é o de “Turismo religioso: aperfeiçoamento e instrutoria dos guias de turismo em manifestações católicas”; Na cidade de Acará, o curso será o de “Técnicas para boa leitura e interpretação de projetos na construção civil”; Já na cidade de Anajás, a capacitação oferecida é a de “Boas práticas para o manejo da borracha nativa com técnicas de transformação do látex em artesanato – manejo e projeto de inclusão produtiva”.

Para fazer a matrícula, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos específicos para cada curso, exigidos no anexo I do edital. As aulas serão executadas por instrutores com experiência comprovada na área ofertada e receberão bolsas por meio da Sectet.

O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate à desigualdade inter-regional no Estado, por meio da qualificação profissional da mão-de-obra local. Destaca-se que as ofertas de cursos do Programa são realizadas de acordo com as demandas dos atores pertencentes aos setores produtivos de cada região, mediante oficinas, reuniões e solicitações diretas das prefeituras municipais.

Serviço: As inscrições para cursos do Pará Profissional podem ser feitas pelo site da Sectet: www.sectet.pa.gov.br.

 

Por Igor de Souza

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Território quilombola Peruana é titulado no Pará
As 16 famílias do território quilombola Peruana, situado no município de Óbidos, no Pará, celebraram na quinta-feira (8) a assinatura do título definitivo da terra pelo Incra....


Divulgado o resultado final do 20º seletivo de estágio
Resultado foi homologado e traz a lista de aprovados para as vagas de Comunicação Social e Direito...


Força Nacional vai acompanhar equipes do ICMBio na Amazônia
Decisão é reação à escalada de violência contra fiscais do órgão e do Ibama, além do fim do apoio de policiais do Pará...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News