Rondônia, - 22:35

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Agricultura
Seminário debate inserção de tecnologias de baixo carbono no campo
Nesta terça-feira (13), na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Pará, em Belém, será realizado, de 9 às 13 horas, um seminário que debaterá a inserção de tecnologias de baixo carbono (técnicas e desenvolvimento) nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 08:58 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344575&codDep=71" data-text="Seminário debate inserção de tecnologias de baixo carbono no campo

  
 
 

O evento integra o Projeto Rural Sustentável (PRS), desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), no Pará.

 

Nesta terça-feira (13), na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Pará, em Belém, será realizado, de 9 às 13 horas, um seminário que debaterá a inserção de tecnologias de baixo carbono (técnicas e desenvolvimento) nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.

O evento integra o Projeto Rural Sustentável (PRS), que no Pará é desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em propriedades rurais de dez municípios: Medicilândia, Ipixuna do Pará, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas, Tailândia, Tomé-Açu, Marabá, Tucumã e Santana do Araguaia.

Além de instituições parceiras públicas estaduais e federais, o evento terá participação de prefeitos, entidades de classe e membros de universidades. Na ocasião, serão apresentadas as ações e resultados do PRS, bem como as próximas atividades no âmbito do projeto. O PRS premia a produção sustentável e conservação ambiental por meio de um mecanismo que reconhece os resultados apresentados com compromisso do uso sustentável da terra e florestas.

O Projeto Rural Sustentável é resultado de uma cooperação técnica que tem como executor e gestor financeiro o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Internacional para o Clima (International Climate Fund - ICF) do Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (Defra), tendo como beneficiário o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa), por meio da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é a instituição que realiza a operacionalização das atividades administrativas e logísticas do Projeto Rural Sustentável.

Por Edna Moura

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Território quilombola Peruana é titulado no Pará
As 16 famílias do território quilombola Peruana, situado no município de Óbidos, no Pará, celebraram na quinta-feira (8) a assinatura do título definitivo da terra pelo Incra....


Divulgado o resultado final do 20º seletivo de estágio
Resultado foi homologado e traz a lista de aprovados para as vagas de Comunicação Social e Direito...


Força Nacional vai acompanhar equipes do ICMBio na Amazônia
Decisão é reação à escalada de violência contra fiscais do órgão e do Ibama, além do fim do apoio de policiais do Pará...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News