Rondônia, - 02:41

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
5 alimentos que ajudam a desenvolver a inteligência da criança
Publicado Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, às 10:20 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344493&codDep=42" data-text="5 alimentos que ajudam a desenvolver a inteligência da criança

  
 
 

© iStock

 

Uma alimentação saudável é aquela que inclui legumes, frutas e verduras, numa variedade de nutrientes que supram as necessidades do organismo.

Para essa variedade, são necessários hidratos de carbono de libertação lenta, ácidos graxos essenciais, fosfolipídios, aminoácidos, vitaminas e minerais. Dessa forma, a criança poderá desenvolver bastante sua inteligência.

O nutricionista Patrick Holford explicou ao site 'Vix', porque alguns grupos de alimentos garantirão um cérebro desenvolvido e quais são eles.

 

 

Hidratos de carbono de liberação lenta

Alimentos: Batata, batata doce, mandioquinha, arroz branco, arroz integral e macarrão.

Funções: proporcionar energia necessária para as funções corporais, exercício muscular, manutenção da temperatura corporal, além de auxiliar na digestão e assimilação de nutrientes.

 

 

Ácidos graxos essenciais

Alimentos: Peixes como salmão e sardinha, frutos do mar, verduras de folhas escuras, frutos secos, sementes de linhaça e abóbora.

Funções: benefícios para o sistema cardiovascular, têm papel essencial na função cerebral, assim como no crescimento e desenvolvimento.

 

 

Fosfolipídios

Alimentos: Leite, queijo, ovos e óleos vegetais, abacate, coco.

Funções: exercem papel fundamental no sistema imunológico e agem como isolantes térmicos do corpo, protegendo os órgãos internos.

 

 

Aminoácidos

Alimentos: Carne, frango, atum, soja, ovos

Funções: fontes de proteína, auxiliam no crescimento e reparação dos músculos.

 

 

Vitaminas e minerais

Alimentos: Vegetais, verduras, legumes e frutas em geral

Funções: evitam doenças hormonais ou de desenvolvimento, equilibram o organismo e ajudam a manter a pele e os cabelos saudáveis e bonitos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país...


Ministro da Saúde visita o Hospital de Amor da Amazônia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou na manhã desta segunda-feira (18) as instalações do Hospital de Amor da Amazônia. Vinculado ao antigo Hospital do Câncer de Barretos o HAA teve a sua pedra fundamental lançada, em janeiro de 2015....


Doação de sangue cai 90% em Rondônia
Conforme explica a médica hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, a situação pode se agravar nos próximos dias caso o cenário for mantido. Ela ressalta a urgência em coleta de sangue dos tipos O, A e B negativo...


Campanha cadastra 302 doadores de medula óssea em Alvorada do Oeste
Exatamente 302 cadastros de doadores de medula óssea foram realizados no último sábado, durante atividade da equipe técnica do Hemocentro Regional de Ji-Paraná ocorrida no município de Alvorada do Oeste....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM