Rondônia, - 19:05

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SARAMPO
Parceria é firmada com governo da Venezuela para ações de combate
Na manhã desta quinta-feira (8) foi realizada uma reunião no município de Pacaraima, na fronteira Brasil/Venezuela, onde autoridades dos dois países firmaram uma parceria.
Publicado Sábado, 10 de Março de 2018, às 13:12 | Fonte Governo de Roraima 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344410&codDep=71" data-text="Parceria é firmada com governo da Venezuela para ações de combate

  
 
 

Foto: Divulgação

 

Na manhã desta quinta-feira (8) foi realizada uma reunião no município de Pacaraima, na fronteira Brasil/Venezuela, onde autoridades dos dois países firmaram uma parceria. O país vizinho se prontificou a apoiar ações de combate ao sarampo.

Além dos representantes venezuelanos, o encontro reuniu gestores do Governo do Estado, MS (Saúde), Opas/OMS (Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde) e prefeitura de Pacaraima.

Segundo a coordenadora estadual de Vigilância em Saúde, Daniela Souza, ficou encaminhado para a próxima semana, uma capacitação entre os dois países ministradas pelo Ministério da Saúde. O objetivo é elaborar um relatório binacional para troca de informações epidemiológicas. “Também vamos tentar montar uma Sala de Situação em Pacaraima, para essa troca de informações e outros assuntos pertinentes”.

Outro assunto em pauta foi a articulação para que além da vacina contra febre amarela, seja exigida também a vacinação contra o sarampo para quem ingressar na Venezuela.

“Eles se comprometeram também a ceder estudantes de medicina e enfermagem de lá para virem ajudar na Campanha do sarampo, convidando as pessoas e alertando para a importância da vacinação”, informou a coordenadora.

Até o momento, todos os casos confirmados de sarampo no Estado são importados da Venezuela, por isso a importância de ações conjuntas.

 CAMPANHA – Neste sábado será o dia D da maior campanha de intensificação vacinal já realizada em Roraima. A meta é vacinar todas as pessoas de seis meses a 49 anos de idade, entre brasileiros e imigrantes venezuelanos, que não tenham sido vacinados, número estimado em até 400 mil pessoas.

O Governo garantiu todo o material necessário para a campanha, desde as doses e seringas para aplicação das vacinas, até camisetas, bonés, cartazes, faixas e outdoors para ajudar os municípios a mobilizar a população.

Serão 130 pontos de vacinação em todo o Estado, com o envolvimento direto de mais de 600 pessoas nas equipes de imunização.

A vacinação faz parte do plano emergencial de enfrentamento do surto de sarampo lançado pelo Governo do Roraima. Além da vacinação, o plano envolve ainda ações para treinamento das equipes de saúde dos municípios e unidades estaduais, fortalecimento da rede de laboratórios para além do melhorar o diagnóstico, além da implantação de uma Sala de Situação na fronteira Brasil/Venezuela.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Centro de Estudo de Línguas inicia aulas nesta segunda
O Centro de Estudo de Línguas do Acre (CEL) inicia as aulas nesta segunda-feira, 12....


Em Brasília, Tião Viana se reúne com Banco Mundial e Dnit
...


Capacitação vai traçar estratégias para garantia de direitos
O município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém (RMB), recebeu nesta terça-feira (20) o Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), que promove uma capacitação destinada a elaborar com órgãos do Executivo,...


Brigadistas do Hospital Regional da Transamazônica simulam incêndio
Ediane Mariano é auxiliar administrativa do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, no sudoeste do Pará. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News