Rondônia, - 01:21

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Política de coalização
Aélcio da TV se pronuncia contrário ao que chamou de política de coalização
O deputado Aélcio da TV (PP) se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7) onde destacou questão das coalizões políticas para manter o poder e que estas situações consomem muito dinheiro que poderia retornar em benefícios ao cidadão.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Março de 2018, às 15:36 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344302&codDep=53" data-text="Aélcio da TV se pronuncia contrário ao que chamou de política de coalização

  
 
 

 

O deputado Aélcio da TV (PP) se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7) onde destacou questão das coalizões políticas para manter o poder e que estas situações consomem muito dinheiro que poderia retornar em benefícios ao cidadão.

Sobre trecho de gravações divulgadas pela internet e WhatsApp de uma conversa entre dois parlamentares, disse não entrar no caso da legalidade. Mas se disse preocupado com o sistema de coalizão existente, de trazer todos os partidos para o executivo e que “este é o caminho da corrupção e o desvio” afirmou Aélcio.

O parlamentar afirmou sua independência e que por este motivo não tem indicações no governo e que nunca fará isso. “Se o executivo nomear ou exonerar o problema é dele. Nunca pedi nomeação alguma para o governador” declarou Aélcio.

O deputado disse fazer um trabalho diferenciado, não ocupando todos os cargos de seu gabinete, “por isso consigo fazer mais gastando menos”. Para Aélcio, os Poderes custam caro e por isso não sobra dinheiro para fazer o necessário para o cidadão. É caro legislativo, judiciário e executivo” afirma o deputado.

Aélcio disse que somente em seu gabinete economizou em 2017 mais de R$ 1,1 milhão. “Este ano não será diferente. Já foi economizado mais de R$ 200 mil este ano e toda economia é transformada em emenda direcionada para a saúde e educação”, justificou.

Concluiu afirmando que nunca irá opinar sobre nomeações de secretários nem participar de governo algum, “pois tenho independência. Os erros e acertos são de responsabilidade única de quem se elegeu ao executivo” finalizou Aélcio.

 


ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Geovani Berno

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho reafirma apoio para Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), reafirmou o seu apoio a Cacoal, durante agenda de trabalho no município, onde se reuniu com a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB). ...


Lazinho da Fetagro critica comemoração do governo federal quanto a supostas melhoras no país
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna nas breves comunicações da sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (16) para criticar a declaração feita pelo presidente da república Michel Temer (MDB), na qual o atual líder do país ...


Deputado Edson Martins destina emenda parlamentar para equipar Hospital São Lucas de Cerejeiras
Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa recebeu em seu gabinete o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP)....


Dr. Neidson emite parecer favorável a projeto que autoriza recurso para conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se pronunciou quanto ao Projeto de Lei nº 968/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo do Estado a abrir crédito suplementar por superávit financeiro em favor da unidade orçamentária, Fundo Estadual d...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM