Rondônia, - 02:40

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Bebê chimpanzé é resgatado de caçadores e fica 'amigo' de piloto de avião
Publicado Quarta-Feira, 7 de Março de 2018, às 08:23 | Fonte BBC Brasil 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344198&codDep=52" data-text="Bebê chimpanzé é resgatado de caçadores e fica 'amigo' de piloto de avião

  
 
 

Divulgação - Internet

 

Mussa é um bebê chimpanzé que foi tirado da natureza por caçadores. Antes de ser comercializado, foi resgatado por Anthony Caere, um piloto no Congo.

O voo dos dois foi registrado em vídeo. Mussa ganhou carinho, cafuné e ainda brincou de copiloto.

A dupla parece ter ficado bem próxima.

Quando eles foram pousaram, o chimpanzé ganhou calorosas boas vindas de funcionários do Centro de Reabilitação de Primatas de Lwiro (CRPL), onde ele será atendido antes de voltar a seu habitat natural.

A CRPL está a 4km do parque nacional Kahuzi-Biega, também no Congo. A área está classificada desde 1997 como patrimônio mundial em perigo de extinção e é considerada um dos mais importantes lugares de conservação para chimpanzés.

A organização conta com 46 profissionais para cuidar de diferentes espécies de primatas no Congo.

Segundo a entidade, bebês primatas, assim como humanos, são muito ligados às mães. No caso de chimpanzés, eles ficam próximos às mães até os cinco anos de idade.

“A maioria dos chimpanzés chega ao CRPL com menos de três anos. Em geral, eles tiveram a mãe morta e foram separados dela ainda bebês”, diz o site da entidade.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


TV Aparecida exibe temporada inédita da série Mistérios no Convento
“Mistérios no Covento” é uma história envolvente, que traz situações inusitadas do dia a dia de um convento, transformado em pensionato....


Alysson e Adysson agitam a festa junina do Aparecida Sertaneja
O Aparecida Sertaneja traz ainda a nata dos sanfoneiros brasileiros com seus estilos regionais: Waldonys, do Nordeste, Berenice Azambuja, do Sul, e Adriana Sanches, do Sudeste....


Maria Cândida homenageia os japoneses pelos 110 anos de imigração
O programa vai exibir várias matérias, realizadas pela apresentadora Maria Cândida no bairro paulista da Liberdade....


A gravidade puniu este cara por sacar um pau de selfie a 762 metros de altura
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM