Rondônia, - 02:39

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Kits de Livros Didáticos distribuídos em ariquemes
Convênio: prefeitura de Ariquemes adquiri kit com livros didáticos
Cerca de 5.100 alunos do ensino infantil (PréII) e Fundamental (01º e 03º ano), serão beneficiados, além de 203 professores que também vão receber o material didático.
Publicado Sexta-Feira, 2 de Março de 2018, às 14:27 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=343771&codDep=25" data-text="Convênio: prefeitura de Ariquemes adquiri kit com livros didáticos

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou um convênio com o Governo do Estado, no valor R$ 1 milhão de reais, para a aquisição de kits com livros didáticos, paradidáticos e pedagógicos, que devem ser distribuídos nas Escolas Municipais.

 

Cerca de 5.100 alunos do ensino infantil (PréII) e Fundamental (01º e 03º ano), serão beneficiados, além de 203 professores que também vão receber o material didático. O kit é composto por livros, mochila, estojos, entre outros itens que fazer parte da didática de ensino “Aprender Construindo”, a qual foi aprovada pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, e é utilizada também em Escolas Particulares.  

As mudanças na didática para as séries iniciais foram necessárias após as avaliações do IDEB - Índice de Desenvolvimento de Educação básica, onde foi observado déficit na aprendizagem.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cleuzeni Maria de Jesus, mediante os resultados, a SEMED buscou estratégias para reverter a situação e melhorar o aprendizados dos estudantes. “A nossa preocupação é oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos e para isso foi necessário rever o material didático, e oferecer formação continuada aos professores. Nossos pequenos precisam aprender a ler e a escrever na idade certa, a alfabetização é primordial para que eles tenham um melhor desempenho nas demais disciplinas.” Enfatizou Cleuzeni.

 

A articulação com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) foi feita em janeiro deste ano, durante uma reunião no palácio do Governo em Porto Velho. A expectativa é que os kits sejam distribuídos nas escolas, ainda no mês de março. Segundo o chefe do Executivo, Thiago Flores, o novo material didático deve estimular a leitura e a escrita dos alunos. “A educação é primordial para o desenvolvimento de qualquer região. A nossa equipe já fez o reconhecimento de todo o conteúdo nesses kits e podemos afirmar que será uma ferramenta importante nas salas de aula. Os desafios são muitos, mas nosso trabalho será voltado para melhorias na estrutura física das escolas, material didático e recursos humanos, com a valorização dos nossos profissionais.”








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ariquemes Online


Espetáculo Infantil chega a Ariquemes com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
om tradução em libras e audiodescrição, Aventuras do Mundo Encanado busca disseminar o teatro e a conscientização ambiental...


SEMDES funcionará em horário normal nesta sexta-feira (22/06)
Mesmo com jogo da seleção Brasileira, na Copa do Mundo - 2018, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ( SEMDES) funcionará normalmente nesta sexta-feira, dia 22 de junho....


Expoari vai inaugurar Praça da Queima do Alho
Para receber os visitantes que participarem ou assistirem a cavalgada, a APA vai inaugurar a Praça da Queima do Alho, com 14 estruturas para preparo das mais variadas iguarias do mundo sertanejo....


CRONOGRAMA FEIRA DO LIVRO 2018
De 25 a 30 de junho, a Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha Realiza a 6ª Edição da Feira do Livro!...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM