Ariquemes / RO - sábado, 20 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Dr. Neidson participa de reunião com médicos brasileiros formados no exterior

Publicado em: 23/02/2018 - 12:00
Dr. Neidson participa de reunião com médicos brasileiros formados no exterior

 

O deputado Dr. Neidson (PMN) participou de uma reunião com a bancada federal de Rondônia, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros e com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Zeraik Abdalla, para ouvir médicos brasileiros formados no exterior. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Existe uma preocupação dos profissionais brasileiros em relação ao ingresso dos médicos venezuelanos no País e a notícia de que, a eles, seria dada prioridade na contratação no Programa Mais Médicos e na revalidação dos diplomas, para exercer a profissão no Brasil.

“Isso dificultaria e tiraria dos médicos formados fora do Brasil a possibilidade de serem contratados pelo Mais Médicos”, esclareceu Dr. Neidson.

Porém, segundo o deputado, na reunião foi anunciado que os médicos venezuelanos não teriam a revalidação após a contratação. O edital do programa Mais Médicos, de acordo com as autoridades, será seguido dentro da sua redação original, ou seja, a prioridade das vagas é dada a médicos brasileiros com CRM, posteriormente aos brasileiros formados no exterior e por fim, a médicos estrangeiros.

“Confirmaram que haverá contratações emergenciais de alguns médicos venezuelanos para poder ajudar a demanda do País. No entanto, a proposta é a de que o Mais Médicos continue funcionando da mesma forma em todo o Brasil”, acrescentou o parlamentar.

Ainda no encontro, uma proposta para ser apreciada pela bancada federal foi apresentada no sentido de que os médicos inclusos no programa possam ser avaliados anualmente. A avaliação, que ocorre normalmente a cada três anos, funcionaria como uma forma de revalidar o diploma médico.

De acordo com Dr. Neidson, a proposta será analisada pelo Congresso onde, segundo o deputado, deverá ser transformada em projeto de lei. O deputado disse torcer para que a proposta seja aprovada, uma vez que isso facilitará o ingresso de médicos brasileiros que estudaram fora.

“Ingressar em uma universidade federal para cursar medicina no Brasil é muito difícil e concorrido. Já nas particulares, as mensalidades passam de R$ 5 mil mensais. Um trabalhador comum não tem como arcar. Por isso, muitos recorrem ao exterior. Então, nada mais justo do que ajudar nossos médicos brasileiros, formados em outros países, na revalidação de seus diplomas para trabalhar no Brasil”, defendeu Dr. Neidson.

Da bancada federal rondoniense participaram da reunião o senador Ivo Cassol (PP-RO), os deputados federais Marcos Rogério (DEM) e Luiz Cláudio (PR), e o deputado federal pelo Estado do Acre, Alan Rick Miranda (PRB).

 

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Concursos e empregos - 3 horas atrás UNIR oferece pós-graduação a professores municipais O convênio firmado entre o PPGEProf da UNIR e a Semed tem como objetivo a execução do Projeto Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para melhoria da qualidade da Educação Básica.
2
Destaque - 4 horas atrás Veja como fica o tempo em Rondônia neste fim de semana e segunda-feira (22) No centro-sul, o tempo será de nebulosidade variando de parcialmente nublado a nublado no decorrer do dia, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas no final da manhã e durante a tarde.
3
Ação Parlamentar - 21 horas atrás Ariquemes: Asdefari recebe emenda do deputado Delegado Camargo para instalação de energia solar Com a energia solar a Associação terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 2.500,00 em energia elétrica.
4
Ação Parlamentar - 21 horas atrás Audiência pública liderada pelo deputado Pedro Fernandes aborda conflitos na região do Soldado da Borracha O encontro focou nos desafios e contradições enfrentados após a criação da Estação Ecológica Soldado da Borracha, uma área de proteção ambiental que tem sido o centro de um debate acalorado sobre os direitos dos produtores rurais.
5
Porto Velho - 21 horas atrás Turismo em Porto Velho: Preparativos para reabertura do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão em andamento Na última quinta-feira (18), foi realizada uma formação prática para Guias de Turismo, alunos de história da Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::