Rondônia, - 02:38

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Desespero no ninho tucano
Publicado Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018, às 10:26 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=343241&codDep=19" data-text="Desespero no ninho tucano

  
 
 

Fortuna (//iStock)

 

Não é para qualquer um a fortuna descoberta em contas na Suíça do empresário Paulo Vieira de Souza, vulgo Paulo Preto, notório arrecadador de dinheiro suspeito para financiar campanhas do PSDB de São Paulo – e, quem sabe? – forrar o bolso de figuras eméritas do partido.

Os R$ 113 milhões que ele amealhou são mais do que o dobro da fortuna que o ex-ministro Geddel Vieira Lima escondia em um apartamento de Salvador. É muito dinheiro para quem foi apenas diretor de uma estatal paulista nos governos de Alckmin e de Serra entre 2005 e 2010.

Aconteceu o que os tucanos mais emplumados tanto temiam – a revelação de um novo escândalo capaz de atingi-los gravemente a poucos meses das próximas eleições. Para isso foi preciso que autoridades suíças tivessem a iniciativa espontânea de investigar as contas de Paulo Preto.

A investigação por aqui sempre se arrastou devagar e quase parando. Há sombras de mais e pouca luz em torno do caso que assombra o PSDB e que cheira mal a mais de uma década. Se quiser, a Justiça poderá desvendá-lo a tempo de produzir severos estragos na imagem do partido.

Ela foi rápida e eficiente quando o PT era o alvo. Demorou um pouco, mas bateu à porta do PMDB e de outros partidos. O PSDB parecia preservado, a não ser pelo enrosco em que se meteu o senador Aécio Neves (MG). Pau que bate em Chico tem que bater também em Francisco.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


STF manda senador Ivo Cassol cumprir pena imediatamente
O Supremo condenou o parlamentar, com base no voto da relatora Cármen Lúcia, em 2013. Na ocasião, ele se tornou o primeiro senador a ser condenado pela Justiça desde a Constituição de 1988. ...


Maurão de Carvalho prestigia entrega de tratores no distrito de Rio Branco
Produtores rurais do distrito de Campo Novo foram contemplados com os veículos...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM