Rondônia, - 01:21

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Surgem as primeiras informações sobre o Android P
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:42 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342618&codDep=41" data-text="Surgem as primeiras informações sobre o Android P

  
 
 

(Foto: howtostartablogonline.net)

 

O Google deve apresentar nos próximos meses o Android P, e, segundo a Bloomberg, o novo sistema operacional da empresa vai ganhar novidades. O Google estaria preparando melhorias no visual da plataforma, assim como adicionando novos recursos voltados para os diferentes formatos de tela que ganham espaço entre smartphones.

Enquanto a Apple vai deixar grandes atualizações de lado para melhorar o desempenho do iOS 12, o Google tem uma preocupação maior com o visual do Android. De acordo com a Bloomberg, o objetivo é tornar o Android mais atraente para quem usa iOS na tentativa de converter usuários do sistema da Apple para a plataforma do Google.

Pensando nos diferentes formatos de tela que pintaram nos últimos tempos, o Google planeja uma maneira melhor de integrar barras como a que aparece na parte superior da tela do iPhone X. O Android deve não só se adaptar a telas com espaços destinados a câmeras e sensores, como também vai integrá-las melhor ao sistema operacional. Isso também inclui adaptações para outros tipos de dispositivos, como aparelhos com múltiplas telas ou telas dobráveis.

Em relação a funcionalidades de software, o Google Assistente deve ser ainda mais integrado ao Android, com a possibilidade de outras empresas também aproveitarem recursos da inteligência artificial do Google aos seus aplicativos.

A expectativa é que o Google dê as primeiras informações sobre o Android P em março, para revelar todos os detalhes do sistema operacional em maio, durante a conferência Google I/O. O lançamento para o público do novo Android deve acontecer durante o segundo semestre.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Os sete pecados capitais do grupo de WhatsApp do trabalho
Especialista em gestão estratégica de pessoas dá as dicas para não cometer erros graves quando usar o aplicativo de mensagens para trabalho...


WhatsApp busca frear disseminação de mensagens falsas na Índia
O ministro indiano pediu à companhia que busque formas de rastrear a origem das mensagens falsas, que levaram a uma série de linchamentos no país este ano...


Fake news: a ameaça das informações online
A busca por fontes confiáveis é um fator crucial para o desenvolvimento do senso crítico na busca por verdades...


Facebook começa a avaliar confiabilidade dos usuários, diz jornal
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM