Rondônia, - 14:23

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook está perdendo usuários mais jovens em ritmo acelerado, diz pesquisa
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:23 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342615&codDep=41" data-text="Facebook está perdendo usuários mais jovens em ritmo acelerado, diz pesquisa

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Um levantamento realizado pelo eMarket mostra que o Facebook está perdendo a adesão de usuários mais jovens em um ritmo mais rápido do que o esperado em previsões anteriores.

Segundo os dados, este ano, pela primeira vez, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos com idades entre 12 e 17 anos usam o Facebook menos de uma vez por mês, independentemente do dispositivo eletrônico.

A rede social ainda está ganhando usuários mensais, mas os grupos etários mais velhos são os principais responsáveis por isso. A previsão é de que o número total de usuários do Facebook nos Estados Unidos atingirá 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017.

A perspectiva é de que em 2018 o número de usuários do Facebook com 11 anos ou menos nos Estados Unidos diminuirá em 9,3%. Enquanto o número de usuários com idade entre 12 e 17 anos e de 18 a 24 anos diminuirá, respectivamente, 5,6% e 5,8%. Além disso, a plataforma perderá 2 milhões de usuários com mais de 24 anos.

No entanto, conforme revela a pesquisa, nem todos esses usuários estão migrando para o Instagram. Os números mostram que a rede social ganhará 1,6 milhão de usuários com idades maiores de 24 anos ao longo do ano, enquanto o Snapchat continuará a ter mais usuários de 12 a 24 anos em comparação com o Instagram, adicionando 1,9 milhão de usuários deste grupo etário.

Apesar disso, o Instagram, em geral, ainda é maior nos Estados Unidos que o Snapchat. O número de usuários do Instagram totalizará 104,7 milhões de usuários em 2018, registrando um aumento de 13,1%. Já o Snapchat verá sua base de usuários aumentar em 9,3%, registrando 86,5 milhões de usuários.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego
...


Falha em padrão de criptografia põe em xeque comunicação segura por email
...


Se você está tuitando durante uma tragédia, provavelmente está espalhando notícias falsas
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM