Rondônia, - 01:21

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedas
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:22 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342614&codDep=41" data-text="Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedas

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Milhares de sites transformaram computadores de visitantes em mineradores de criptomoedas por algumas horas, incluindo páginas relacionadas a serviços governamentais dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O script estava em códigos adicionados a um plugin usado para fins de acessibilidade em sites da web.

O plugin Browsealoud foi desenvolvido para permitir a leitura de páginas em voz alta, e é voltado especialmente para portadores de deficiência visual ou dislexia. Ele está instalado em mais de 4,2 mil sites pelo mundo.

O ataque começou com o plugin sendo invadido por hackers que inseriram um código malicioso que fez com que computadores que acessavam os sites minerassem a criptomoeda Monero durante as primeiras horas do domingo, 11, segundo o TechCrunch.

Apesar da tentativa dos hackers que esconder sua ação, ela acabou sendo percebida por especialistas de segurança. Ainda não se sabe quantos computadores executaram o minerador, nem quanto os hackers conseguiram com o golpe.

A Texthelp, empresa que desenvolveu o Browsealoud, detectou rapidamente o código malicioso e removeu o script do plugin. No entanto, até que uma investigação seja concluída com detalhes sobre como o golpe aconteceu, o Browsealoud vai ficar desativado. A expectativa é que uma correção seja lançada em breve para ele.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Os sete pecados capitais do grupo de WhatsApp do trabalho
Especialista em gestão estratégica de pessoas dá as dicas para não cometer erros graves quando usar o aplicativo de mensagens para trabalho...


WhatsApp busca frear disseminação de mensagens falsas na Índia
O ministro indiano pediu à companhia que busque formas de rastrear a origem das mensagens falsas, que levaram a uma série de linchamentos no país este ano...


Fake news: a ameaça das informações online
A busca por fontes confiáveis é um fator crucial para o desenvolvimento do senso crítico na busca por verdades...


Facebook começa a avaliar confiabilidade dos usuários, diz jornal
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM