Rondônia, - 12:26

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedas
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:22 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342614&codDep=41" data-text="Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedas

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Milhares de sites transformaram computadores de visitantes em mineradores de criptomoedas por algumas horas, incluindo páginas relacionadas a serviços governamentais dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O script estava em códigos adicionados a um plugin usado para fins de acessibilidade em sites da web.

O plugin Browsealoud foi desenvolvido para permitir a leitura de páginas em voz alta, e é voltado especialmente para portadores de deficiência visual ou dislexia. Ele está instalado em mais de 4,2 mil sites pelo mundo.

O ataque começou com o plugin sendo invadido por hackers que inseriram um código malicioso que fez com que computadores que acessavam os sites minerassem a criptomoeda Monero durante as primeiras horas do domingo, 11, segundo o TechCrunch.

Apesar da tentativa dos hackers que esconder sua ação, ela acabou sendo percebida por especialistas de segurança. Ainda não se sabe quantos computadores executaram o minerador, nem quanto os hackers conseguiram com o golpe.

A Texthelp, empresa que desenvolveu o Browsealoud, detectou rapidamente o código malicioso e removeu o script do plugin. No entanto, até que uma investigação seja concluída com detalhes sobre como o golpe aconteceu, o Browsealoud vai ficar desativado. A expectativa é que uma correção seja lançada em breve para ele.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Facebook pode pagar multa recorde nos EUA por escândalos de privacidade
...


Crackle, concorrente da Netflix, vai encerrar operação no Brasil
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News