Rondônia, - 13:49

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Escola pública de Tóquio adota uniformes da marca Armani
Publicado Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2018, às 10:34 | Fonte DO G1 Por Reuters 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342543&codDep=24" data-text="Escola pública de Tóquio adota uniformes da marca Armani

  
 
 

Fachada da Escola Primária Taimei, em Tóquio. (Foto: Google Maps)

 

A Escola Primária Taimei, instituição da rede pública de Ginza, em Tóquio, surpreendeu os pais com um plano para adotar uniformes desenhados pela grife italiana Giorgio Armani - cada um custando cerca de 729 dólares, o equivalente a R$ 2.385,00.

O escritório da filial japonesa da Armani, localizada em Ginza, fica a apenas metros 200 metros do colégio.

"Fiquei surpresa e me perguntei por que uniformes desenhados por uma marca de luxo foram escolhidos para uma escola primária pública", disse a mãe de um aluno que não foi identificada, segundo o site Huffington Post.

"Temo que uma noção equivocada de que algo caro é bom e que algo barato é ruim possa ser passada às crianças", disse a mãe, cujo filho deve começar a frequentar a escola em abril, quando começa o novo ano letivo.

Em carta enviada aos pais de alunos em novembro, o diretor da escola, Toshitsugu Wada, disse que a Taimei é uma referência em Ginza, e que a decisão de adotar os uniformes desenhados pela Armani almeja criar uma atmosfera condizente com tal instituição.

Nenhuma autoridade da Taimei estava disponível de imediato para comentar, mas Wada publicou um comunicado no site da escola prometendo dar explicações suficientes sobre o plano.

"Com humildade, aceito a crítica de que as explicações foram insuficientes e vieram em má hora. Continuarei explicando cuidadosamente a todos os interessados".

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


124 mil “coletes amarelos” barram estradas francesas. Protestos já causaram um morto e 47 feridos
Ministro do Interior francês diz que nível de alerta e preocupação é “máximo”. Protestos contra o aumento dos combustíveis já causaram a morte de uma manifestante e fizeram 47 feridos, três deles em estado grave...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News