Rondônia, - 13:27

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Estudo sugere que Waymo tem o carro autônomo mais avançado do momento
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:22 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342148&codDep=41" data-text="Estudo sugere que Waymo tem o carro autônomo mais avançado do momento

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

A lista de empresas que investe em tecnologia para fazer carros se dirigirem sem motorista é grande. Mas um estudo divulgadopelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, nos EUA (DMV, na sigla em inglês), indica que uma empresa tem liderado com folga o segmento.

Trata-se da Waymo, empresa que nasceu como um departamento de pesquisa do Google e que hoje atua de forma independente, mas dentro do mesmo conglomerado, a Alphabet. O carro autônomo da Waymo pode ser o mais avançado do momento, segundo este estudo.

A Califórnia é lar de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, e por isso tem sido o terreno em que mais companhias testam seus carros autônomos. Por esse motivo, estudos divulgados pelo estado norte-americano são bons indicativos da situação do setor como um todo.

Segundo o relatório do DMV, os carros autônomos da Waymo percorreram 567.366 quilômetros dentro dos limites do estado no último ano. É o maior índice entre todas as empresas que têm carros autônomos em testes nas ruas da Califórnia, seguido de longe pela General Motors.

Um ano antes, os carros da Waymo percorreram 1,023 milhão de quilômetros na Califórnia. Por três anos seguidos, a empresa é a que possui mais quilômetros rodados no estado com veículos autônomos em fase de testes. A GM, como comparação, percorreu 211.910 quilômetros em 2017.

O estudo do DMV também revela quantas vezes os carros autônomos da Waymo precisaram passar o controle para as mãos de um condutor humano. Estes carros, quando em fase de testes, circulam com um engenheiro sentado no banco do motorista pronto para assumir a direção em caso de algum imprevisto.

Segundo o departamento americano, os carros da Waymo precisaram apelar para a condução humana somente 63 vezes durante 2017. Em média, significa que o veículo precisou de uma mão no volante uma vez a cada 9.000 quilômetros rodados de forma independente, sem a ajuda de ninguém.

A Waymo, quando ainda fazia parte do Google, foi uma das primeiras empresas a entrar na corrida pelo carro inteligente. O primeiro veículo de testes da empresa começou a circular em 2009. Recentemente, a Waymo encomendou "milhares" de minivans da Chrysler para preparar o lançamento do seu serviço de táxi autônomo nos EUA, que já está em testes desde o ano passado.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Hackers podiam ganhar acesso a contas do Tinder usando só um número de telefone
...


Filme de 'Sonic the Hedgehog' ganha data para chegar aos cinemas
...


Intel escondeu existência de falhas Spectre e Meltdown das autoridades dos EUA
...


Fones de ouvido sem fio da Apple podem ganhar nova versão neste ano
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE