Rondônia, - 10:07

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 10:13 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341187&codDep=24" data-text="Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola

  
 
 

© Imagem Youtube

 

Jalandhar, um homem que vive numa aldeia remota da Índia, construiu sozinho uma estrada, com cerca de oito quilómetros, ao longo de um terreno montanhoso, para que os filhos pudessem ir à escola.

O vendedor de vegetais trabalhou oito horas por dia, durante dois anos, para conseguir dar aos filhos o acesso à educação que ele próprio nunca teve.

A família de Jalandhar é a única que vive naquela aldeia. Todos os outros residentes já se mudaram para outros locais, com melhores condições e acessibilidades.

Jalandhar Nayak, de 45 anos, tem três filhos, que demoram três horas até à escola, ao longo de um caminho estreito e rochoso. “Os meus filhos tinham dificuldade em percorrer o caminho estreito e pedregoso até à escola. Eu via-os frequentemente a tropeçarem contra as rochas e por isso decidi fazer uma estrada pela montanha para que eles pudessem caminhar mais facilmente”, contou no programa News World Odisha.

Depois da história de Jalandhar ter começado a ser divulgada durante a semana passada, nas redes sociais, o governo indiano local comprometeu-se a acabar a obra e a prestar homenagem a Jalandhar, recompensando-o pelo tempo que despendeu a construir o caminho entre a vila de Gumsahi e a escola de Phulbani.

Para completar a estrada, ainda faltam aproximadamente sete quilómetros, que Jalandhar planeia construir nos próximos três anos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...


Índia. Perda de pressão em avião da Jet Airways obriga a assistir 30 pessoas em Mumbai
O avião levava 166 passageiros e cinco tripulantes e seguia para Jaipur, um destino turístico e capital do estado de Rajasthan...


Depois dos morangos, a contaminação com agulhas de costura chegou às maçãs e às bananas
Por toda a Austrália está a ser investigada a origem da contaminação. Até ao momento, duas pessoas engoliram agulhas...


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM