Rondônia, - 14:58

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Taxas de serviços do Detran estão mais baratas em 2018
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:57 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341182&codDep=20" data-text="Taxas de serviços do Detran estão mais baratas em 2018

  
 
 

Redução de 0,53% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) nos últimos doze meses oportunizou a boa notícia (Foto: Ascom/Detran)

 

Seguindo a tendência de deflação do mercado, as taxas de serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) diminuíram em 2018. A redução de 0,53% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) nos últimos doze meses oportunizou a boa notícia.

O IGP-M é medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. É utilizado, por exemplo, para balizar os aumentos da energia elétrica e dos contratos de aluguéis.

“É a primeira vez que conseguimos essa redução de todas as taxas de serviços do Detran. Desde o licenciamento anual até os serviços de habilitação e veículos, todos terão redução”, explica Fábio Ferreira, diretor-geral do Detran em exercício.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com a Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz-AC), também diminui 3,5%, assim como o Seguro Obrigatório, o DPVAT, que reduziu 35%, como anunciou o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em dezembro passado.

Os valores de todos os serviços do Detran podem ser acessados por meio do site da autarquia, nas opções “CNH-Habilitação” e “Veículos”.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Parcerias celebradas por empresários de Rondônia na Fispal 2018
Com apoio do Sebrae, empreendedores aproveitam oportunidade...


Macron descarta “guerra comercial entre aliados” como EUA e UE
...


Exportação e reserva internacional mantêm risco país em níveis baixos
...


Opção de isentar Japão de tarifas continua sobre a mesa, dizem EUA
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM