Rondônia, - 22:37

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SAÚDE
Política de saúde mental é tema de reunião
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:42 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341174&codDep=71" data-text="Política de saúde mental é tema de reunião

  
 
 

 

O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), juntamente com a equipe técnica de Saúde Mental, realizou nesta terça feira, 9, uma reunião de alinhamento com representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Epitaciolândia e Brasileia.

O encontro discutiu a política de saúde mental do Acre, tratando especificamente da região do Alto Acre. “Trata-se de uma discussão técnica. Estamos analisando toda a situação dos CAPS, como estão conduzindo o trabalho, quais problemas estão enfrentando, para que assim possamos melhorar o serviço prestado”, explica Márcia Aurélia Pinto, coordenadora da divisão de saúde mental da Sesacre.

Também foi assunto da reunião a nova reformulação da política de saúde mental aprovada em dezembro do ano passado e com previsão de entrar em vigor a partir de fevereiro deste ano, em todo o país. A lei aprovada reativa os leitos psiquiátricos, conhecidos popularmente por manicômios.

“Para nós, profissionais da saúde e técnicos, essa reformulação é algo negativo, já que ela trabalha com cuidados a portas fechadas. Acreditamos que os portadores de transtornos mentais mereçam cuidados em liberdade, utilizando os dispositivos que o SUS já oferece”, ressalta João Paulo Silva, diretor do Dape da Sesacre.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Comitê criado pela Arsam se reúne no Crea para deliberação de workshop de infraestrutura
No segundo semestre deste ano, será realizada a terceira edição do Workshop Copi....


Detran-AM reduz o número de vítimas de acidentes de trânsito após reforço das fiscalizações
...


Fundação Cultural do Pará e Susipe fecham parceria para projeto musical
O detento Gerson Teixeira, de 31 anos, sempre se interessou pela música, mas fora do presídio nunca teve oportunidade de fazer um curso de violão....


Casa das Artes recebe mostra de fotografias dos alunos das Oficinas Curro Velho
Com objetivo de divulgar os resultados das oficinas de fotografia do Curro Velho, a Fundação Cultural do Pará (FCP) promove a exposição “Espiar”, na Galeria Ruy Meira, da Casa das Artes, até o dia 2 março....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM