Rondônia, - 19:00

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
INFRAESTRUTURA
Novos insumos chegam a Marechal Thaumaturgo para obras de saneamento integrado
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:41 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341173&codDep=71" data-text="Novos insumos chegam a Marechal Thaumaturgo para obras de saneamento integrado

  
 
 

Balsas com insumos chegam ao porto de Marechal Thaumaturgo (Foto: Cedida)

 

Nesta quarta-feira, 10, mais de seis mil sacos de cimento, 600 metros cúbicos de brita e demais materiais de construção chegaram à cidade acreana de Marechal Thaumaturgo, transportadas em duas balsas que saíram de Manaus, capital do Amazonas, após 35 dias de deslocamento pelos rios Solimões e Juruá.

O esforço logístico é para garantir os componentes necessários para a execução dos serviços do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), promovido pelo governo do Estado, que implementa obras para distribuição de água, redes de esgoto, pavimentação e módulos sanitários para famílias de baixa renda.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), órgão responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos, aproveita a elevação dos níveis com a chegada do inverno amazônico para efetuar esses transportes.

“O ano nem começou e o trabalho está intenso nas cabeceiras do Juruá. Essas são as primeiras balsas com insumos que vão garantir o fechamento do nosso maior projeto de saneamento em municípios isolados neste ano de 2018. Aqui não tem férias, tem muito trabalho”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Cerca de 70% das obras já foram concluídas em Marechal Thaumaturgo . O projeto também atua em Santa Rosa do Purus, onde alcançou o índice conclusivo de 61%, Porto Walter, com 41%, e Jordão, com 25%.

Os trabalhos seguem para a fase final no decorrer de 2018, num investimento de R$ 100 milhões da gestão Tião Viana para levar saúde e melhoria na qualidade de vida nas quatros cidades, por meio dos trabalhos de infraestrutura e saneamento integral.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Governador eleito, nomeado interventor, assume atividades em Roraima
O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), começa hoje (10) oficialmente as atividades no estado por determinação do presidente Michel Temer. ...


Começa hoje intervenção federal em Roraima
Decreto está publicado no Diário Oficial; ação vai até 31 de dezembro...


Força Nacional vai acompanhar equipes do ICMBio na Amazônia
Decisão é reação à escalada de violência contra fiscais do órgão e do Ibama, além do fim do apoio de policiais do Pará...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News