Rondônia, - 14:58

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
PROJETO SOCIAL
Moradores do Porto Madero terão palestra sobre Orçamento Familiar
Planejamento e gestão do orçamento familiar é o tema central de evento voltado para beneficiários dos empreendimentos de Programas de Habitação de Interesse Social, a ser realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semur, nesta sexta-feira (12), no Porto Madero III.
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:10 | Fonte Semur 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341153&codDep=69" data-text="Moradores do Porto Madero terão palestra sobre Orçamento Familiar

  
 
 

 

Planejamento e gestão do orçamento familiar é o tema central de evento voltado para beneficiários dos empreendimentos de Programas de Habitação de Interesse Social, a ser realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semur, nesta sexta-feira (12), no Porto Madero III.

O evento terá como palestrante o professor Rennê Lôbo, que levará noções básicas sobre como planejar orçamentos reduzidos, inserindo a família no planejamento das contas mensais, informações sobre bancos populares e microcréditos, entre outros.

A palestra é o primeiro momento para abordar o eixo ‘desenvolvimento socioeconômico’, que segue as diretrizes do trabalho social do Ministério das Cidades, executado pela Prefeitura, tendo como objetivo o incremento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população, articulando e implementando a geração de trabalho e renda.

O segundo momento ocorrerá entre os dias 25 e 30 deste mês, com a realização da oficina, que trará dinâmicas e exercício práticos sobre planejamento e orçamento familiar.

De acordo com a secretária da Semur, Márcia Luna, o evento visa conscientizar e estimular as famílias beneficiárias dos empreendimentos a estabelecerem objetivos e metas econômico-financeira e consequentemente elaborar e gerenciar o orçamento doméstico, desenvolvendo hábitos conscientes para o uso do dinheiro, a importância da poupança, a realização de investimentos e gastos futuros, entre outros.

Os critérios para participação da atividade é residir nos empreendimentos Porto Madero I, II e IV e adjacentes inseridos no Programa de Habitação de Interesse Social. As inscrições podem ser feitas no local e horário da atividade, às 18h do dia 12, no espaço de reuniões do Porto Madero III, localizado à rua Humaitá, bairro Socialista.

 

 

Fonte: SEMUR

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Última audiência pública sobre a Lei Orçamentária/2109 acontece nesta sexta à noite
A população está convidada para participar nesta sexta-feira,15, da última audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), na Biblioteca Francisco Meirelles, das 19h30 às 21h30, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento...


Emdur ilumina área esportiva do Nacional após 20 anos às escuras
Às escuras há mais de 20 anos, finalmente a área esportiva ‘Campo do Poeirão’, no Bairro Nacional, região Norte de Porto Velho, foi iluminada....


Prefeitura recupera iluminação pública do Hospital Santa Marcelina
Todo o sistema de iluminação pública do Hospital Santa Marcelina, que fica na BR 364, sentido Cuiabá, foi revitalizado pela Prefeitura de Porto Velho após solicitação feita pela direção daquela unidade hospitalar. ...


Emdur renova iluminação na Vila Ferroviária, Porto Cai N’Água e ruas do Baixa União
A prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou reparos, manutenção e implantação da iluminação pública em 37 pontos da capital....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM