Rondônia, - 17:59
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
SAÚDE
De julho a dezembro foram 6.300 atendimentos no plantão corujão
A secretaria municipal de saúde de Porto Velho divulgou os números de atendimentos prestados no plantão corujão.
Publicado Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, às 16:51 | Fonte Semusa 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341098&codDep=69" data-text="De julho a dezembro foram 6.300 atendimentos no plantão corujão

  
 
 

 

A secretaria municipal de saúde de Porto Velho divulgou os números de atendimentos prestados no plantão corujão. O volume mais expressivo está concentrado na unidade básica de saúde da família Mauricio Bustani, primeira a funcionar com o plantão corujão que iniciou em julho do ano passado. Até o dia 29 de dezembro foram 6.300 pacientes cadastrados.

Pessoas entre 50 e 60 anos e idosos, ou seja, a partir dos 65 anos, são os que mais procuram atendimento, em sua maioria portadores de hipertensão arterial, diabetes melitus e problemas ortopédicos.

Em um levantamento feito em cerca de duas mil fichas, observou-se que as doenças com maior incidência são: hipertensão, em torno de 208 atendimentos, em sua maioria pacientes descompensados e sem acompanhamento, muitos comparecem também para trocar suas receitas e em seguida a diabetes mellitus, cerca de 105 atendimentos.

Sobressaindo-se também as lombalgias, dorsalgias; artralgias, artrites, poliartralgias, que somam um total de 120 casos. Outras doenças de incidência são as de pele, as epigastralgias, e as cefaleias.

Do mesmo levantamento foram encaminhados cerca de 840 pacientes para consultas com médicos nas seguintes especialidades: alergologistas, cirurgia geral, cirurgia bariátrica, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, geriatria, ginecologia, gastroenterologista, hematologista, nutricionista, neurologista, oftalmologista, otorrino, ortopedista, psiquiatria, pneumologia, proctologia, pediatria reumatologia e urologia.

Entre as urgências clínicas, a maioria foi resolvida durante o atendimento do corujão, outras devido a sua complexidade foram encaminhadas ao serviço de pronto atendimento. Em novembro o serviço foi ampliado também para atendimento odontológico, que em dois meses soma um total de 640 atendimentos.

Já na UBS Castanheira, zona sul da capital, que iniciou o serviço no dia 18 de dezembro, foram contabilizados até o dia 27 de dezembro 250 atendimentos clínicos, 19 pré-natal, 10 atendimentos para realização de teste rápido, 49 atendimentos odontológicos e 50 atendimentos na sala de imunização.

O plantão Corujão funciona de segunda a sexta feira, a partir das 19h. As senhas só podem ser distribuídas a partir desse horário. São quatro consultórios clínicos com cerca de 80 atendimentos por noite e dois consultórios odontológicos.


Fonte: Semusa

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa adota medidas para resolver falta de profissionais
Casos como o do médico que deveria estar de plantão em uma policlínica municipal, mas apresentou atestado médico para não ir trabalhar e depois constatou-se que o profissional estava trabalhando em um hospital da rede privada serão apurados pela Se...


Kits ginecológicos para preventivo estão sendo distribuídos pela Semusa
A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) recebeu na manhã desta quinta-feira (11) 25 mil kits ginecológicos que já estão sendo distribuídos para abastecer pelos próximos meses as unidades básicas de saúde e também o Centro de Referência em Saúde da...


Prefeitura moderniza segurança nas escolas e unidades de saúde
Seguindo uma tendência nacional, a Prefeitura de Porto Velho está trabalhando na implantação de um novo modelo de vigilância eficiente, moderno e econômico. ...


Correios iniciam entrega dos carnês do IPTU 2018
No caso da opção do contribuinte ser pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela será no dia 31 de janeiro. ...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE