Rondônia, - 22:36

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
CULTURA
Rondônia e Acre disputam batalha interestadual de rap
Acontece neste sábado (13), das 17h às 24h, no calçadão Manelão do Mercado Cultural, em Porto Velho, a primeira batalha de rap entre os estados de Rondônia e Acre.
Publicado Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, às 16:46 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341095&codDep=69" data-text="Rondônia e Acre disputam batalha interestadual de rap

  
 
 

 

Acontece neste sábado (13), das 17h às 24h, no calçadão Manelão do Mercado Cultural, em Porto Velho, a primeira batalha de rap entre os estados de Rondônia e Acre. O evento será realizado pelo grupo Batalha de Jambera, com apoio cultural e logístico da prefeitura através de seu Departamento da Juventude.

Dezesseis cantores de rap – 8 de Rondônia e 8 do Acre – disputarão troféu, ficando com o primeiro lugar aquele que obtiver melhor desempenho segundo avaliação popular e de uma comissão de julgadores, informa Geovany da Paixão, um dos organizadores.

Com a disputa pelo melhor rap entre o rondoniense e o acriano, o Batalha de Jambera terá seis performances de Porto Velho e dois do interior de Rondônia. “A disputa cultural tem a proposta de fortalecer e ampliar a divulgação e o interesse de músicos e público para o movimento”, acrescenta Paixão.

Semanalmente o Jambera realiza eventos do gênero no calçadão Manelão. A manifestação ocorre sempre aos domingos, desde 1º de janeiro de 2017, lembra Henrique Carlos, coordenador do grupo cultural.

Além da disputa do melhor rap, o evento terá ainda a apresentação de Djs e grupos variados de rappers. A competição terá três rodadas, sendo a terceira na chamada bate e volta, como se fosse disputa de repente na literatura de cordel com, no máximo, quatro estrofes para cada cantor.

“Pode ser que aconteça a disputa final entre dois rondonienses ou dois acrianos, vai depender do desempenho individual dos cantores e da avaliação da comissão julgadora. Será muito bonita a festa”, avalia Paixão. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (69) 9 9309-1433.

 

Fonte: Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeito Hildon Chaves acompanha construção de galeria na zona Leste de Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve mais uma vez, na sexta-feira,15, acompanhando a construção da rede de drenagem de águas pluviais com 750 metros de extensão, quatro de largura e quatro metros de profundidade, que está sendo construí...


Microempresários da capital serão qualificados para melhorar a qualidade dos produtos e agregar valor
O programa “Porto Velho Empreende”, da Prefeitura de Porto Velho, será lançado às 16 horas desta terça-feira,19, no Teatro Banzeiros....


Semusa intensifica ações de controle do sarampo para manter erradicação
A Secretaria Municipal de Saúde de Poeto Velho (Semusa) recebeu na quarta-feira,13, informação sobre uma embarcação proveniente de Manaus com uma criança com suspeita de sarampo. ...


Secretário de Educação recebe comissão de moradores de Rio Pardo
“Até o final de julho, a questão do transporte escolar deverá estar totalmente regularizada”, afirmou o secretário Municipal da Edução, Cesar Licório, durante reunião, em seu gabinete, com representantes dos moradores do distrito de Rio Pardo, na m...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM