Rondônia, - 22:37

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Musicalização
Começam os testes para os inscritos no Instituto Carlos Gomes
Publicado Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2018, às 14:17 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341021&codDep=71" data-text="Começam os testes para os inscritos no Instituto Carlos Gomes

  
 
 

As vagas estão distribuídas entre os programas A,B e C, conforme a faixa etária que vai de 07 a 19 anos.

 

O Instituto Estadual Carlos Gomes deu início nesta segunda (08), aos testes para os candidatos inscritos a uma das vagas na Musicalização, curso introdutório ao conhecimento musical que é ofertado anualmente pela instituição.

Em 2018 o curso oferta 400 vagas, sendo sete destinadas para pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas entre os programas A,B e C, conforme a faixa etária que vai de 07 a 19 anos.

No primeiro dia de testes, crianças de 07 a 09 anos fizeram as provas do processo seletivo. As bancas examinadoras, formadas por professores de música do Instituto, avaliaram os candidatos de acordo com os critérios de afinação, coordenação motora, percepção auditiva e reprodução sonora.

A musicalização é um curso com duração de um ano. Depois desse período os alunos realizam os testes de aptidão para começar a estudar música no instrumento musical escolhido. Os testes selecionam candidatos de 07 a 19 anos. Para participar, o aluno precisa saber ler e escrever, mas não é exigido dele a prática de instrumento musical nem que ele tenha conhecimento teórico sobre música.

A aplicação dos testes termina na próxima sexta-feira (12). O IECG recomenda aos candidatos que fiquem atentos ao cartão de inscrição e observem a data, horário e local da aplicação dos testes. É importante comparecer ao instituto com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência levando um documento de Identificação com foto e o CPF informado na inscrição.

O resultado será divulgado no dia 06/02/2018 no site ww.fcg.pa.gov.br e nos murais internos do IEGG. A matrícula dos candidatos aprovados no teste de seleção para ingresso na musicalização ocorrerá após o período do Carnaval e será realizada de acordo com o programa e o respectivo dia no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. Confira as datas:

Programa A (07 a 09 anos): 19 e 20 de fevereiro de 2018

Programa B (10 a 14 anos): 21 e 22 de fevereiro de 2018

Programa C (15 a 19 anos): 23 de fevereiro de 2018.

Os documentos necessários para a matrícula estão no edital do processo seletivo.

 

Por Rosa Cardoso

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Baixo nível do Rio Juruá compromete navegação de balsas em Cruzeiro do Sul
Algumas embarcações maiores já suspenderam a navegação e as menores dobraram o tempo de viagem de Cruzeiro do Sul para os outros municípios da região....


Consideradas extintas na RMB, ararajubas são soltas no Parque Utinga
As aves não eram avistadas na Região Metropolitana de Belém a mais de 60 anos....


Seção Penal transfere júri para a Comarca de Belém
Pedido de desaforamento foi relatado pelo desembargador Ronaldo Valle...


França libera 200 mil euros para acolhimento de venezuelanos em Manaus
Destino de mais de 165 dos 820 venezuelanos que deixaram Boa Vista (RR) pelo programa de interiorização entre abril e julho deste ano, Manaus recebe esta semana uma ajuda financeira para o atendimento a estes migrantes. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM