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Arsam soluciona problema de água contaminada no São Judas Tadeu
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 16:30 | Fonte Governo do Amazonas 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340702&codDep=71" data-text="Arsam soluciona problema de água contaminada no São Judas Tadeu

  
 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

 

Após denúncia de moradores do condomínio São Judas Tadeu, na zona centro-sul de Manaus, a fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam) constatou que 192 apartamentos estavam recebendo água contaminada da rede de distribuição, que abastece mais de 500 pessoas da terceira etapa, e tomou providências junto à concessionária Manaus Ambiental para solucionar imediatamente o problema.

Vários protocolos já haviam sido registrados pelos moradores no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Manaus Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital, sem que, no entanto, o problema fosse resolvido. De acordo com Raimundo Francisco, um dos conselheiros do condomínio, a água fornecida tinha aspecto turvo e mau cheiro, problema denunciado até ao Ministério Público Estadual, que também encaminhou as reclamações à Arsam.

Como providências imediatas, o engenheiro chefe do Departamento de Fiscalização de Saneamento, Jorge Garcia Carésto, solicitou à Manaus Ambiental que fosse realizada a coleta de amostras da água fornecida aos apartamentos dos quatro blocos dessa etapa, durante três dias seguidos, além da realização de processos de descarga na rede e no reservatório que atende ao conjunto (processo de lavagem).

Após a realização das solicitações da Arsam, a água voltou a atender à Portaria do Ministério da Saúde 2.914/11, que determina a qualidade da água conforme os padrões de cor, turbidez, cloro residual, flúor, coliformes totais e termotolerantes da água distribuída, dados que também devem constar no verso da fatura mensal encaminhada aos usuários dos serviços públicos concedidos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Atendimento aos usuários - Reclamações não atendidas após os prazos estabelecidos nos protocolos da concessionária, devem ser registradas pelo 0800 280 8585 ou pessoalmente, nos guichês de ouvidoria da Arsam localizados nos PACs São José (Uai Shopping, bairro São José), Sumaúma (Shopping Sumaúma, Cidade Nova) e Galeria dos Remédios (Centro).

 

 








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