Rondônia, - 07:29

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
aprovação da obra do Aeroporto em ariquemes
Associação Comercial de Ariquemes consegue aprovação da obra do Aeroporto
O aeroporto de Ariquemes, que faz parte do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal, passará por importantes transformações.
Publicado Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017, às 17:48 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339909&codDep=25" data-text="Associação Comercial de Ariquemes consegue aprovação da obra do Aeroporto

  
 
 

O aeroporto de Ariquemes, que faz parte do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal, passará por importantes transformações. A deputada federal Marinha Raupp encaminhou as ações de delegação de execução de obras – junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) em Brasília para o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Rondônia – que resultou na assinatura de um termo de compromisso assinado nesta segunda entre o Ministério dos Transportes e o Governo de Rondônia.

Este convênio possibilitará os recursos necessários para adequação da pista, terminal de passageiros e instrumentos do Aeroporto. Marinha parabeniza o atual presidente Francisco Hidalgo Farina (Paco) e a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) pelo papel fundamental neste processo.

“A associação comercial foi bastante assertiva ao colocar como meta as ações voltadas ao aeroporto, durante a posse do então presidente Vilas Boas, quando eu e o senador Raupp assumimos o compromisso e a parceria de trabalhar pelo Aeroporto. Eles elaboraram o primeiro estudo de melhoramento da pista para a adequação do atual aeroporto em 2015 e se dedicaram firmemente para chegarmos até este termo de compromisso”, destacou a deputada.

Ainda em 2015, quando em reunião com o senador Raupp e o prefeito Lorival Ribeiro, o ministro Eliseu Padilha assegurou a inclusão de Ariquemes no Programa de Aeroportos Regionais. No mesmo ano, a deputada e o senador conseguiram junto ao ministro que o Governo de Rondônia pudesse explorar o aeródromo, após diversas reuniões em Brasília com a participação atuante da ACIA, que se fez presente em cada etapa. O Aeroporto de Ariquemes foi passado para o Estado de Rondônia através convênio nº 46/2015.

Em 2016, as tratativas continuaram com objetivo de apresentar toda documentação e projetos necessários à SAC realizar os investimentos. Em 2017, Marinha Raupp aprovou na Comissão de Viação e Transportes visitas técnicas no aeródromo, onde a SAC confirmou a prioridade de investimentos. E para acelerar este processo, a deputada solicitou à SAC a doação dos projetos já elaborados pelo Banco do Brasil para o DER, como forma de agilizar esses investimentos.

“Melhorar a nossa malha aeroviária é oportunizar maior e melhor atendimento com vistas ao desenvolvimento socioeconômico, turístico e sustentável de Rondônia”, destacou Marinha.

 

--

 

Assessoria de Comunicação







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios....


RO-257 terá tráfego reestabelecido entre Ariquemes e Machadinho
Após contato, o engenheiro da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes, Derson Celestino Pereira Filho, informou que......


Município de Machadinho do Oeste tem contas reprovadas pelo TCE
Os motivos do parecer (Processo nº 2047/17) desfavorável à aprovação foram irregularidades e impropriedades detectadas pela Corte de Contas como a insuficiência para cobertura de obrigações ...


Fiocruz Rondônia, Sedi e Semed de Ariquemes aderem ao Movimento Rondônia pela Educação
Presidente da Fiero diz que bem instruído, trabalhador brasileiro aumentará produção...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News