Rondônia, - 17:40

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
RORAINÓPOLIS
Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:48 | Fonte Governo de Roraima 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339740&codDep=71" data-text="Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado

  
 
 

Foto: Ascom/ Ipem-RR

NEUZELIR MOREIRA

 

Durante dois dias (5 e 6), o Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima) fiscalizou postos de combustíveis no município de Rorainópolis, região sul de Roraima. Nas visitas nenhum estabelecimento apresentou irregularidade.

Segundo o técnico de fiscalização, Paulo Santos, durante as visitas são verificados os equipamentos utilizados nos postos, como bombas de combustíveis, lacres e medidas de volume.

“O Ipem-RR é responsável pela verificação subsequente e eventual dos postos de gasolina, essa verificação compreende um conjunto de procedimentos que visam assegurar a permanência das características de fabricação da bomba medidora, e da medida de volume, bem como o correto funcionamento e utilização nos postos de combustíveis” esclareceu Santos.

O Ipem-RR é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e tem autonomia para interditar as bombas, caso seja encontrada alguma com irregularidade. Nesses casos, o Ipem suspende o funcionamento do aparelho com um selo vermelho e o proprietário é multado, e a bomba de combustíveis é liberada para a manutenção e correção.

Os consumidores podem solicitar a aferição da bomba junto ao Instituto, ou entrar em contato com a Ouvidoria do Órgão pelo telefone 0800 280 9590, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Governo reforça segurança com mais 141 novos delegados de Polícia Civil
“Hoje finalizamos todas as etapas do concurso público, mas começamos outra, que é o trabalho efetivo dos novos policiais que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, durante a ...


Galeria do Largo recebe Fórum Permanente de Artes Visuais
Discutir demandas, soluções e planejar atividades artísticas para 2018 estão na pauta da reunião aberta do Fórum Permanente de Artes Visuais (FPVAM), que será realizada nesta quarta-feira (28/03), às 19h, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo...


Parceria entre Estado e Ufac proporciona orientação nutricional aos servidores
Uma alimentação saudável e balanceada pode evitar uma série de doenças....


Ministério do Turismo fiscaliza hotéis em Rio Branco
Para sensibilizar os prestadores de serviços turísticos sobre a importância de estarem regularizados perante o Ministério do Turismo (MTur) no Cadastur, o órgão federal realizou uma fiscalização em oito dos 18 hotéis de Rio Branco para averiguar se...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM