Rondônia, - 01:30

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
FERIADO
Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:46 | Fonte Governo de Roraima 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339738&codDep=71" data-text="Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque

  
 
 

Foto: Secom-RR

Unidade estará de portas-abertas das 07h30 às 13h para receber doações

 

Para garantir bolsas de sangue para casos de emergência durante o feriado, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) estará de portas abertas nesta sexta-feira, 8, das 07h30 às 13h, para receber doações. Os tipos em baixa no estoque são: A- e O-, porém todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

A demanda no Hemoraima costuma aumentar durante os feriados. A demanda de cirurgias de emergência nos hospitais também é elevada, e o procedimento necessita de bolsas de sangue para ser realizado. Em contrapartida, o número de doadores cai, pois, a população aproveita o feriado para viajar.

Conforme a assistente social do Hemocentro, Edna Félix, em função disso, o Hemocentro convida a todos que estiverem na cidade nesta sexta-feira para ajudarem a reforçar o estoque de bolsas de sangue para os próximos dias. “É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe. A unidade estará de portas abertas para receber os doadores”.

A unidade está localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3.418, bairro Aeroporto (próximo ao HGR).

 Saiba quem pode doar

A pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos. No ato, o doador precisa apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial válido em todo o território Nacional.

A doação não pode ocorrer em jejum e requer repouso mínimo de seis horas na noite anterior ao ato. O doador tem que evitar cigarro por pelo menos duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, além de evitar ingerir alimentos gordurosos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Divulgado o resultado final do 20º seletivo de estágio
Resultado foi homologado e traz a lista de aprovados para as vagas de Comunicação Social e Direito...


MPF abre investigação sobre carta com ameaças a alunas do curso de geografia da UFPA em Altamira
Procuradoria vai investigar crimes de racismo, incitação ao genocídio e ameaça. A carta é anônima e foi deixada no centro acadêmico do curso...


Servidores da Caixa em Manaus são denunciados por crime de peculato
Ministério Público Federal aponta desvio de mais de R$ 470 mil...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News