Rondônia, - 15:45

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Nova sede da Assembleia Legislativa
Em programa de rádio, Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 19:06 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339703&codDep=53" data-text="Em programa de rádio, Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.

Inicialmente, Arimar quis saber sobre a sua atuação à frente da presidência da Assembleia. "Estou encerrando o terceiro ano de mandato como presidente, num clima de harmonia e de muito trabalho em prol do povo de Rondônia. Construímos uma relação sólida com os demais Poderes e instituições, abrimos as portas da Assembleia para a comunidade e resgatamos a credibilidade do Legislativo Estadual, que andou em baixa até alguns anos", disse Maurão.

O deputado completou que, se Rondônia vive um momento econômico sólido, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, que mal conseguem manter a folha de pagamento, parte disso se deve ao trabalho harmônico e de diálogo, capitaneado pela Assembleia.

"Um clima político ruim afasta investidores, emperra projetos e ações. Da mesma forma, se há um clima de harmonia, a coisa tende a crescer e a melhorar cada vez mais, prova disso é o que ocorre em Rondônia", completou.

Maurão aproveitou para anunciar que o novo prédio da Assembleia, será inaugurado no dia 10 de março de 2018. "Esta é a data que estabelecemos. Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto e que a inauguração ocorra, dando mais conforto aos servidores, mais espaço aos parlamentares e aos cidadãos e autoridades que nos visitam", destacou.

Arimar então quis saber, com base em comentários também dos ouvintes, se era o Governo quem mandava na Assembleia, aprovando tudo o que queria, como queria. "Nada disso! Quem comanda a Assembleia é o presidente e os demais deputados. Não estamos curvados a ninguém, mas alinhados, trabalhando em conjunto. Não se aprova tudo o que o Governo quer da forma que quer e temos diversos exemplos disso. Somos parceiros, mas temos autonomia e poder de decisão", garantiu o parlamentar.

Falando sobre a segurança pública, o presidente anunciou que se reuniu nesta manhã com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, que anunciou que o Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da Polícia Militar, que aguardam o chamado.

 

 


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho prestigia entrega de títulos urbanos em Vilhena
A cidade de Vilhena foi contemplada nesta sexta-feira (17), com mais ações do Governo do Estado, com a entrega de títulos urbanos para 5.178 famílias de diversos bairros, além da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de aproximadamente...


Assembleia reabre trabalhos legislativos na próxima terça-feira
A Assembleia Legislativa retomará os trabalhos parlamentares na próxima terça-feira (20), às 15h, com a primeira sessão ordinária do período legislativo que se estenderá até o dia 30 de junho....


Secretários asseguram ao deputado Anderson e Singeperon a manutenção do adicional de insalubridade
O deputado Anderson do Singeperon (PV) e a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) voltaram a se reunir com a cúpula do governo estadual, na quinta-feira (15), para buscar um posicionam...


Deputado Airton participa de reunião com pescadores da Colônia Z-9 e INSS
Com a presença do chefe da seção de atendimento da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Porto Velho, Franciomar Lopes, do presidente da Colônia de Pescadores Z-9, Manuel Dantas, e associados, o deputado Airton Gurgacz (PDT) ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE