Rondônia, - 12:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto
Lazinho intercede por liberação de serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) promoveu encontro entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a presença do secretário adjunto Luis Maiorquin, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e representantes da Associação Camaione, de Ouro Preto do Oeste, para tratar sobre a interdição, por parte da Agevisa, do estabelecimento da Pastoral da Saúde que trabalha com produtos fitoterápicos e homeopáticos.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 19:03 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339702&codDep=53" data-text="Lazinho intercede por liberação de serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) promoveu encontro entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a presença do secretário adjunto Luis Maiorquin, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e representantes da Associação Camaione, de Ouro Preto do Oeste, para tratar sobre a interdição, por parte da Agevisa, do estabelecimento da Pastoral da Saúde que trabalha com produtos fitoterápicos e homeopáticos. O estabelecimento é assistido pela Associação.

De acordo com a Agevisa, a interdição ocorreu pelo fato de estar sendo exercida manipulação dos produtos, e não somente vender ‘in natura’ com orientação de uso.

Segundo a diretora do órgão, Arlete Baldez, essa manipulação sem ser realizada por profissional farmacêutico fere a lei da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Os representantes da associação e o deputado solicitaram que seja encontrada uma alternativa para resolução desse impasse, levando-se em conta a importância dos tratamentos alternativos (fitoterápicos e homeopáticos) a uma fatia considerável da população do Estado, principalmente a rural.

 

"Conheço o Estado de ponta a ponta, e o tratamento alternativo fitoterápico e homeopático é aplicado praticamente por todas as paróquias, atendendo principalmente a população rural e de baixa renda”, declarou Lazinho.

O parlamentar salienta que limitar o trabalho social prestado pelas pastorais “pode causar uma desassistência com possíveis consequências à saúde desta população", ponderou o deputado.

O secretário Maiorquin, sensível a situação, se comprometeu em seguir reunido com a equipe técnica da Agevisa e os representantes da associação, estudando maneiras para a resolução da questão de forma que não fira a legislação, e de maneira que possa continuar o atendimento à população.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Adelino Follador participa de evento na Creche Castorzinho
Na noite de segunda-feira (11), o deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião com pais, professores e dirigentes da Creche e Pré-Escola Castorzinho, no Setor 05, em Ariquemes....


Deputado Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na última quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici. ...


Léo Moraes quer explicações da Caerd sobre desabastecimento de água na capital
Desde o último domingo vários bairros de Porto Velhos estão sem água, o que tem prejudicado a rotina de milhares de famílias e comerciantes....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE