Rondônia, - 17:20

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto
Lazinho intercede por liberação de serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) promoveu encontro entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a presença do secretário adjunto Luis Maiorquin, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e representantes da Associação Camaione, de Ouro Preto do Oeste, para tratar sobre a interdição, por parte da Agevisa, do estabelecimento da Pastoral da Saúde que trabalha com produtos fitoterápicos e homeopáticos.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 19:03 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339702&codDep=53" data-text="Lazinho intercede por liberação de serviços da Pastoral da Saúde em Ouro Preto

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) promoveu encontro entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a presença do secretário adjunto Luis Maiorquin, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e representantes da Associação Camaione, de Ouro Preto do Oeste, para tratar sobre a interdição, por parte da Agevisa, do estabelecimento da Pastoral da Saúde que trabalha com produtos fitoterápicos e homeopáticos. O estabelecimento é assistido pela Associação.

De acordo com a Agevisa, a interdição ocorreu pelo fato de estar sendo exercida manipulação dos produtos, e não somente vender ‘in natura’ com orientação de uso.

Segundo a diretora do órgão, Arlete Baldez, essa manipulação sem ser realizada por profissional farmacêutico fere a lei da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Os representantes da associação e o deputado solicitaram que seja encontrada uma alternativa para resolução desse impasse, levando-se em conta a importância dos tratamentos alternativos (fitoterápicos e homeopáticos) a uma fatia considerável da população do Estado, principalmente a rural.

 

"Conheço o Estado de ponta a ponta, e o tratamento alternativo fitoterápico e homeopático é aplicado praticamente por todas as paróquias, atendendo principalmente a população rural e de baixa renda”, declarou Lazinho.

O parlamentar salienta que limitar o trabalho social prestado pelas pastorais “pode causar uma desassistência com possíveis consequências à saúde desta população", ponderou o deputado.

O secretário Maiorquin, sensível a situação, se comprometeu em seguir reunido com a equipe técnica da Agevisa e os representantes da associação, estudando maneiras para a resolução da questão de forma que não fira a legislação, e de maneira que possa continuar o atendimento à população.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Ezequiel Júnior confirma emendas para agricultura em Novo Horizonte
Na tarde de quarta-feira (23), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), entregou duas emendas parlamentares de sua autoria ao município de Novo Horizonte. ...


Assinado convênio para reforma e ampliação da Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná
As 350 crianças de dois a cinco anos, que são atendidas pelo Centro de Educação Infantil e Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, vão ser beneficiadas com uma ampla reforma e ampliação na estrutura da unidade de ensino, que atende gratuitamente e so...


Deputado Léo Moraes salienta carga tributária brasileira e ineficiência do Estado
Durante pronunciamento na sessão itinerante de Ji-Paraná nesta quinta-feira (24), o deputado Léo Moraes (Podemos) salientou que a alta carga tributária sobre os combustíveis é um dos motivos da greve dos caminhoneiros e que os parlamentares não pod...


Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná
Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discut...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM