Rondônia, - 15:44

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Festa realizada pela Sesau
Boabaid questiona festa realizada pela Sesau enquanto saúde pública vive precariedade
Na sessão desta terça-feira (5), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), criticou a realização de um evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) onde servidores foram homenageados com a condecoração de medalhas, troféus e demais reconhecimentos.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 15:31 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339687&codDep=53" data-text="Boabaid questiona festa realizada pela Sesau enquanto saúde pública vive precariedade

  
 
 

 

Na sessão desta terça-feira (5), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), criticou a realização de um evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) onde servidores foram homenageados com a condecoração de medalhas, troféus e demais reconhecimentos. A festa teria sido realizada em uma grande casa de shows de Porto Velho.

“Fiquei sabendo através da minha página na internet, onde me chamou atenção a publicação por se tratar de um evento de grande porte. E eu fiz um comentário onde questionei a procedência do financiamento desse grande evento, afinal, é fato que a saúde de Rondônia não alcançou 100% de melhorias e que os problemas continuam intermináveis”, declarou o deputado.

O deputado ressaltou que os corredores do Hospital João Paulo II ainda estão lotados de pacientes sendo atendidos no chão, citou a questão das listas de pessoas que aguardam por exames e cirurgias, algumas, em razão da demora, segundo Jesuíno, acabaram vindo a óbito.

“Com a saúde em uma situação dessa, a realização um evento desse porte é dar um tapa na cara da sociedade. E não sei se algum deputado foi convidado, mas foi uma noite de gala. Mas eu vou apresentar requerimento para esta Casa solicitar informações sobre a organização dessa festa”, afirmou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Airton Gurgacz (PDT) explicou que esteve na Sesau nesta terça-feira e ao falar sobre o assunto, foi informado que a festa foi realizada por meio de uma cota entre todos os servidores e que lhe foi assegurado que não existiu qualquer envolvimento de dinheiro público.

Segundo Gurgacz, médicos contribuíram com maiores valores e que a festa teve como objetivo dar uma injeção de ânimo aos servidores do Estado. “Sabemos que a saúde pública não é brincadeira, tem problemas sérios, mas pelo que me informaram, foi uma forma de estimular os trabalhadores”, disse Follador.

Jesuíno Boabaid disse que aguardará que a Sesau responda seus questionamentos de forma oficial.

“Me parece que o lugar onde foi realizada a festa, se não me engano, são R$ 21 mil. Lembrando que não temos o pagamento da insalubridade dos servidores, o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos trabalhadores da saúde está engavetado até hoje, vivemos uma situação precária nos nossos hospitais de responsabilidade do Estado, enfim. Quando chegar todas as informações sobre a organização da festa eu publicarei e tornarei pública, se teve ou não algum vínculo com a Sesau ou qualquer outro gestor público”, concluiu Boabaid.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho prestigia entrega de títulos urbanos em Vilhena
A cidade de Vilhena foi contemplada nesta sexta-feira (17), com mais ações do Governo do Estado, com a entrega de títulos urbanos para 5.178 famílias de diversos bairros, além da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de aproximadamente...


Assembleia reabre trabalhos legislativos na próxima terça-feira
A Assembleia Legislativa retomará os trabalhos parlamentares na próxima terça-feira (20), às 15h, com a primeira sessão ordinária do período legislativo que se estenderá até o dia 30 de junho....


Secretários asseguram ao deputado Anderson e Singeperon a manutenção do adicional de insalubridade
O deputado Anderson do Singeperon (PV) e a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) voltaram a se reunir com a cúpula do governo estadual, na quinta-feira (15), para buscar um posicionam...


Deputado Airton participa de reunião com pescadores da Colônia Z-9 e INSS
Com a presença do chefe da seção de atendimento da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Porto Velho, Franciomar Lopes, do presidente da Colônia de Pescadores Z-9, Manuel Dantas, e associados, o deputado Airton Gurgacz (PDT) ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE