Rondônia, - 17:15

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Escola Claudio Manoel da Costa
Lideranças pedem revogação de decreto que militarizou Escola Claudio Manoel da Costa
Incomodados com a falta de diálogo do governo, antes de implantar o decreto que tornou a Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, na Zona Sul de Porto Velho, uma escola militarizada, professores, servidores e alunos foram até a Assembleia Legislativa em busca de apoio.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 15:23 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339679&codDep=53" data-text="Lideranças pedem revogação de decreto que militarizou Escola Claudio Manoel da Costa

  
 
 

 

Incomodados com a falta de diálogo do governo, antes de implantar o decreto que tornou a Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, na Zona Sul de Porto Velho, uma escola militarizada, professores, servidores e alunos foram até a Assembleia Legislativa em busca de apoio.

O pedido é que o decreto governamental que criou a militarização da escola seja revogado pelo governador Confúcio Moura (PMDB). Segundo eles, a medida foi imposta à comunidade estudantil, sem nenhuma discussão prévia, trazendo como efeito colateral o prejuízo aos alunos da Escola de Jovens e Adultos (EJA), que estudam à noite e com a militarização, serão afetados.

"Faltou dialogar com estudantes, professores, servidores e a comunidade, mostrando o projeto. Foi feito de 'goela abaixo' e pegou a todos de surpresa. Não somos contra as escolas militares. Se o governo quer uma escola militar na Zona Sul, que construa uma", desabafou o professor de História, José Aparecido de Oliveira, que leciona na Cláudio Manoel da Costa há dez anos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o deputado Léo Moraes (PTB), que já se reuniu com a comunidade escolar, e os deputados Hermínio Coelho (PDT) e Lazinho da Fetagro (PT), se reuniram com os representantes da escola.

Maurão e Léo assumiram o compromisso de levar o pedido deles ao governador, ainda nesta semana, para que revogue o decreto. "Uma saída, caso não consigamos que o Executivo revogue o decreto, seria sustar seus efeitos, com a aprovação pelo Legislativo de um projeto de resolução", explicou Léo.

A estudante do 1º ano do ensino médio do EJA, Jaqueline Costa, disse que, caso seja militarizada, a Claudio Manoel deixará de atender aos cerca de 700 alunos do período noturno, que, como ela, cursam o EJA. "Eu e meu marido estudamos lá. Se perdemos essa chance não temos como concluir os estudos. A única opção seria vir ao Centro para estudar, o que não temos condições de fazer", explicou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Ezequiel Júnior confirma emendas para agricultura em Novo Horizonte
Na tarde de quarta-feira (23), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), entregou duas emendas parlamentares de sua autoria ao município de Novo Horizonte. ...


Assinado convênio para reforma e ampliação da Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná
As 350 crianças de dois a cinco anos, que são atendidas pelo Centro de Educação Infantil e Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, vão ser beneficiadas com uma ampla reforma e ampliação na estrutura da unidade de ensino, que atende gratuitamente e so...


Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná
Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discut...


Anderson do Singeperon declara apoio paralisação dos caminhoneiros e repudia preço do combustível
No pronunciamento na Sessão Itinerante na 7ª Rondônia Rural Show, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) registrou seu apoio a paralisação dos caminhoneiros que acontece em todo o país. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM