Rondônia, - 02:34

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
ATUALIZAÇÃO
Seminário apresentará estudos sobre mobilidade urbana
A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta quarta-feira (6), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, o I Seminário de Mobilidade Urbana.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:56 | Fonte Semtran 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339670&codDep=69" data-text="Seminário apresentará estudos sobre mobilidade urbana

  
 
 

 

A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta quarta-feira (6), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, o I Seminário de Mobilidade Urbana. Na ocasião será apresentado aos presentes o estudo de atualização do Plano de Mobilidade Urbana do Município, diagnóstico feito pela EGL Engenharia, empresa de Brasília, financiado pela Usina de Jirau. O evento está marcado para iniciar às 19h.

Após a apresentação do resultado do estudo, a etapa seguinte será discutir com a sociedade a proposta de mobilidade urbana para o município. Três Audiências Públicas para debater o projeto com a comunidade serão realizadas pelo município, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran). O secretário Carlos Costa, da Semtran, adiantou que o debate deve iniciar em janeiro.

“Há uma certa urgência em definir essa questão do projeto, para que o município possa garantir o recebimento de recursos federais destinados à mobilidade urbana. A prefeitura está trabalhando com toda transparência que a questão exige. Vamos discutir primeiro a atualização do plano nesse seminário e depois a elaboração do projeto que será encaminhado para votação na Câmara dos Vereadores, nas audiências públicas”, disse.

Nesse sentido, o secretário lembra que a sociedade tem papel fundamental na formulação do plano de mobilidade, a fim de que o projeto traduza realmente as necessidades e os anseios da população. Essa participação é importante para não se correr o risco da proposta ser pautada pelas demandas de automóveis ou de apenas uma parcela da população, não refletido o pensamento da maioria.

O plano também trabalha o planejamento urbano, considerando o uso e ocupação do solo; o planejamento viário e cicloviário, com proposta de classificação hierárquica e funcional das vias, normatização de calçadas e plano de ciclovias e ciclofaixas; gestão do sistema viário, por meio da proposição de metodologia de tratamento de pontos críticos, estacionamentos e fiscalização; políticas de transporte público, apresentando propostas para corredores de ônibus, estações e terminais, além de revisão da política tarifária; e reorganização do modelo institucional.

 

 

Fonte: Semtran

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Cras Irmã Dorothy promove encontro intergeracional
O Cras Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu nesta terça-feira, 23, uma manhã de lazer e esporte com crianças, adolescentes, jovens e idosos das famílias demandatárias desse serviço de assistênc...


Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores durante vendavais na capital
Município disponibiliza telefone 199 para que a população avise sobre árvores prestes a cair...


Professores participam de aula inaugural de cursinho para ingresso em mestrado
Participam das aulas educadores da Prefeitura de Porto Velho...


Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita
Serviço evita que resíduos sejam dispensados nos rios...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News