Rondônia, - 05:58

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
SAÚDE
Projeto “Beradeiro” mostra quadro preocupante de doenças transmissíveis
O webdocumentário gravado no distrito de Calama, em outubro, é o primeiro da segunda temporada de vídeos que serão lançados pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), sobre trabalhos em municípios de todos os estados do país.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:53 | Fonte Semusa 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339668&codDep=69" data-text="Projeto “Beradeiro” mostra quadro preocupante de doenças transmissíveis

  
 
 

 

O webdocumentário gravado no distrito de Calama, em outubro, é o primeiro da segunda temporada de vídeos que serão lançados pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), sobre trabalhos em municípios de todos os estados do país. O projeto idealizado em 2015 é coordenado pelo diretor da Atenção Básica de Porto Velho, o enfermeiro Marcuce Antônio Miranda dos Santos, que com o apoio de uma equipe multiprofissional, desenvolve um conjunto de ações nas áreas de educação, promoção e diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST junto às comunidades de adolescentes e jovens das áreas rurais da cidade de Porto Velho.

A equipe visitou os distritos de São Carlos, Jaci-Paraná, Santa Rita, Terra Santa e Calama onde foram realizados mais de 1.380 testes rápidos, sendo detectado 16 casos de sífilis, 3 casos de HIV, 10 casos de hepatite B e 5 casos de hepatite C. Entre os 345 usuários abordados, 84,3% são do sexo feminino, com idade acima de 40 anos. Chama atenção entre o número de pessoas abordadas até o momento é que 208 realizaram o teste pela primeira vez e destes 81% disseram não usar preservativo em suas relações sexuais.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o coordenador do projeto, “Neste tipo de ação, o diagnóstico consiste em um pano de fundo da estratégia já que as atividades educativas e de promoção da saúde desenvolvidas junto aos adolescentes, geram uma nova concepção acerca das práticas sexuais protegidas entre o público jovem destas localidades, o que acarretará em uma redução da epidemia das IST no município de Porto Velho”.

O documentário é fruto de uma premiação recebida pelo projeto na 14ª edição da ‘Mostra Brasil aqui tem SUS’, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e foi lançado no dia 30 de novembro na reunião da Comissão intergestora tripartite ligada ao Ministério da Saúde no último dia trinta de novembro em Brasília.

Fonte: Semusa

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Defesa Civil Municipal alerta a população sobre temporais
Não estacionar perto de árvores e nem ao lado de muros ou edificações vulneráveis são medidas que devem ser evitadas...


Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta
O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos ...


Prefeito fiscaliza trabalhos da operação tapa-buraco e promete asfalto novo ainda para este semestre
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o secretário Diego Andrade Lage, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviço Básico (Semisb), visitaram, na manhã desta quinta-feira (19/4), o trecho da Avenida Calama, na zona Lest...


Atletas mirins viajam para o Rio de Janeiro para participarem de teste no Flamengo
Foi com alegria que Cláudio Batista, ganhador da rifa promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), retirou os prêmios na loja Marok Materiais Elétricos, e na loja Gazin, empresas que contribuíram para a ação que teve por objetiv...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM