Rondônia, - 17:15

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Deputado Léo Moraes pede auxílio
Deputado Léo Moraes pede auxílio dos parlamentares em demandas
O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, pediu apoio dos demais parlamentares para a solução de três demandas trazidas para a Casa por estudantes da Zona Sul e moradores do bairro Aparecida, na capital.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:48 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339666&codDep=53" data-text="Deputado Léo Moraes pede auxílio dos parlamentares em demandas

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, pediu apoio dos demais parlamentares para a solução de três demandas trazidas para a Casa por estudantes da Zona Sul e moradores do bairro Aparecida, na capital.

O parlamentar salientou em primeiro lugar o pedido que já havia apresentado para o Tribunal de Justiça, para que criasse um cartório de registros no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.

Léo frisou que o distrito conta com 30 mil moradores, que hoje precisam ir para Jaci-Paraná, tendo de se locomover por 170 km para reconhecer uma firma ou registrar algo em cartório. “O projeto se encontra na Casa e peço prioridade para votação na sessão de hoje”, pediu o parlamentar.

Um segundo tema levantado pelo parlamentar é a questão trazida por uma comissão de alunos da escola Capitão Cláudio, Zona Sul da capital, que lotaram a galeria da Assembleia.

Segundo os alunos, há o risco da escola perder as aulas no período noturno. “São cerca de 600 alunos que terão o seu sonho roubado. O bairro sofre com a fragilidade social e ficarão sem EJA. Outra escola está fechando e não terá ensino médio no bairro”, declarou Léo.

O parlamentar também pediu apoio dos demais pares para que se encontre uma solução aos moradores do bairro Aparecida, Zona Leste da capital, que estão sendo desapropriados. “Precisamos discutir e através da Casa amenizar os dramas que estas pessoas estão passando”, finalizou.

 

 


ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Ezequiel Júnior confirma emendas para agricultura em Novo Horizonte
Na tarde de quarta-feira (23), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), entregou duas emendas parlamentares de sua autoria ao município de Novo Horizonte. ...


Assinado convênio para reforma e ampliação da Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná
As 350 crianças de dois a cinco anos, que são atendidas pelo Centro de Educação Infantil e Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, vão ser beneficiadas com uma ampla reforma e ampliação na estrutura da unidade de ensino, que atende gratuitamente e so...


Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná
Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discut...


Anderson do Singeperon declara apoio paralisação dos caminhoneiros e repudia preço do combustível
No pronunciamento na Sessão Itinerante na 7ª Rondônia Rural Show, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) registrou seu apoio a paralisação dos caminhoneiros que acontece em todo o país. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM