Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Deputado Léo Moraes pede auxílio
Deputado Léo Moraes pede auxílio dos parlamentares em demandas
O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, pediu apoio dos demais parlamentares para a solução de três demandas trazidas para a Casa por estudantes da Zona Sul e moradores do bairro Aparecida, na capital.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:48 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339666&codDep=53" data-text="Deputado Léo Moraes pede auxílio dos parlamentares em demandas

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, pediu apoio dos demais parlamentares para a solução de três demandas trazidas para a Casa por estudantes da Zona Sul e moradores do bairro Aparecida, na capital.

O parlamentar salientou em primeiro lugar o pedido que já havia apresentado para o Tribunal de Justiça, para que criasse um cartório de registros no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.

Léo frisou que o distrito conta com 30 mil moradores, que hoje precisam ir para Jaci-Paraná, tendo de se locomover por 170 km para reconhecer uma firma ou registrar algo em cartório. “O projeto se encontra na Casa e peço prioridade para votação na sessão de hoje”, pediu o parlamentar.

Um segundo tema levantado pelo parlamentar é a questão trazida por uma comissão de alunos da escola Capitão Cláudio, Zona Sul da capital, que lotaram a galeria da Assembleia.

Segundo os alunos, há o risco da escola perder as aulas no período noturno. “São cerca de 600 alunos que terão o seu sonho roubado. O bairro sofre com a fragilidade social e ficarão sem EJA. Outra escola está fechando e não terá ensino médio no bairro”, declarou Léo.

O parlamentar também pediu apoio dos demais pares para que se encontre uma solução aos moradores do bairro Aparecida, Zona Leste da capital, que estão sendo desapropriados. “Precisamos discutir e através da Casa amenizar os dramas que estas pessoas estão passando”, finalizou.

 

 


ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Dr. Neidson solicita urgência para início de obras de recuperação em trecho da BR 425
Em ofício ao Dnit parlamentar citou situação crítica no Km 47 e riscos aos motoristas...


Laerte Gomes cobra providências da Sedam e ICMBio sobre mortalidade de peixes no rio São Miguel
Famílias ribeirinhas que dependem da pesca são obrigadas a suspender as atividades após possível contaminação do rio...


Emenda parlamentar do deputado Anderson vai impedir fechamento de Escola em Jaru
A ordem de serviço foi assinada para a construção de um muro de aproximadamente 800 metros na escola Juscelino Kubitschek...


Assembleia Legislativa colabora com Oficina Consular instalada em Porto Velho
Deputado Lebrão explica que irmãos bolivianos precisam de apoio para regularizar documentação ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News