Rondônia, - 20:43

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Homenagem a Igreja Metodista Wesleyana
Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:42 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339662&codDep=53" data-text="Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação. A homenagem acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Maurão de Carvalho também homenageará, com entrega de placas e votos de louvor, bispos, reverendos e pastores da Igreja Metodista Wesleyana de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Ouro Preto, Ariquemes, Jaru, Machadinho do Oeste, Urupá, Rolim de Moura, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Cerejeiras, Jaci-Paraná, Candeias e Itapuã do Oeste.

No requerimento, o presidente Maurão de Carvalho ressalta que a Igreja Metodista Wesleyana é destaque quando se trata do aspecto da excelência de seu trabalho social, desenvolvido pelas suas unidades por todo o Brasil, e nas áreas de educação e infraestrutura.

De acordo com o presidente da ALE, são mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros espalhados em mais de 1.700 templos e congregações. A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, compondo-se inicialmente de ministros e leigos que cooperavam na Igreja Metodista do Brasil.

Além do serviço prestado na área espiritual existe quase em todas as igrejas pelo Brasil, a Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com um dos objetivos principais de promover o bem estar social e individual de pessoas da comunidade e prestar assistência social às famílias e às comunidades, desenvolvendo ações que visem a assistência, a capacitação e o treinamento nas áreas profissional, pedagógica, recreativa, familiar, alimentar de saúde, de educação e cultura e outras áreas afins para o desenvolvimento humano sustentável.

Além destes objetivos principais, a Awas promove e desenvolve programas de capacitação, visando a geração de emprego e distribuição de renda, desenvolvendo e promovendo programas para manter e recuperar o meio ambiente e muitos programas de inclusão social em diversas áreas junto à sociedade civil, “inclusive com um grande apoio às pessoas portadoras de autismo em todo o Brasil”, concluiu Maurão de Carvalho.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova projeto que regulamenta procedimentos para escolta de presos
Matéria é de autoria do deputado Anderson do Singeperon que recebeu denúncia de agentes de Polícia Civil ...


Dr. Neidson solicita urgência para início de obras de recuperação em trecho da BR 425
Em ofício ao Dnit parlamentar citou situação crítica no Km 47 e riscos aos motoristas...


Adelino Follador pede providências ao Detran e do DER
Parlamentar destacou questões de vistoria nos distritos e pequenos municípios e preocupação com estradas vicinais...


Comissão de Educação e Cultura debate questão do transporte escolar
Parlamentares convidaram para audiência pública que será realizada no próximo dia 26, no Plenário da ALE...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News