Rondônia, - 17:22

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Homenagem a Igreja Metodista Wesleyana
Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:42 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339662&codDep=53" data-text="Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação. A homenagem acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Maurão de Carvalho também homenageará, com entrega de placas e votos de louvor, bispos, reverendos e pastores da Igreja Metodista Wesleyana de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Ouro Preto, Ariquemes, Jaru, Machadinho do Oeste, Urupá, Rolim de Moura, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Cerejeiras, Jaci-Paraná, Candeias e Itapuã do Oeste.

No requerimento, o presidente Maurão de Carvalho ressalta que a Igreja Metodista Wesleyana é destaque quando se trata do aspecto da excelência de seu trabalho social, desenvolvido pelas suas unidades por todo o Brasil, e nas áreas de educação e infraestrutura.

De acordo com o presidente da ALE, são mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros espalhados em mais de 1.700 templos e congregações. A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, compondo-se inicialmente de ministros e leigos que cooperavam na Igreja Metodista do Brasil.

Além do serviço prestado na área espiritual existe quase em todas as igrejas pelo Brasil, a Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com um dos objetivos principais de promover o bem estar social e individual de pessoas da comunidade e prestar assistência social às famílias e às comunidades, desenvolvendo ações que visem a assistência, a capacitação e o treinamento nas áreas profissional, pedagógica, recreativa, familiar, alimentar de saúde, de educação e cultura e outras áreas afins para o desenvolvimento humano sustentável.

Além destes objetivos principais, a Awas promove e desenvolve programas de capacitação, visando a geração de emprego e distribuição de renda, desenvolvendo e promovendo programas para manter e recuperar o meio ambiente e muitos programas de inclusão social em diversas áreas junto à sociedade civil, “inclusive com um grande apoio às pessoas portadoras de autismo em todo o Brasil”, concluiu Maurão de Carvalho.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Ezequiel Júnior confirma emendas para agricultura em Novo Horizonte
Na tarde de quarta-feira (23), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), entregou duas emendas parlamentares de sua autoria ao município de Novo Horizonte. ...


Assinado convênio para reforma e ampliação da Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná
As 350 crianças de dois a cinco anos, que são atendidas pelo Centro de Educação Infantil e Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, vão ser beneficiadas com uma ampla reforma e ampliação na estrutura da unidade de ensino, que atende gratuitamente e so...


Deputado Léo Moraes salienta carga tributária brasileira e ineficiência do Estado
Durante pronunciamento na sessão itinerante de Ji-Paraná nesta quinta-feira (24), o deputado Léo Moraes (Podemos) salientou que a alta carga tributária sobre os combustíveis é um dos motivos da greve dos caminhoneiros e que os parlamentares não pod...


Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná
Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discut...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM