Rondônia, - 12:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Homenagem a Igreja Metodista Wesleyana
Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação.
Publicado Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2017, às 18:42 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339662&codDep=53" data-text="Maurão homenageará Igreja Metodista Wesleyana na Assembleia Legislativa

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação. A homenagem acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Maurão de Carvalho também homenageará, com entrega de placas e votos de louvor, bispos, reverendos e pastores da Igreja Metodista Wesleyana de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Ouro Preto, Ariquemes, Jaru, Machadinho do Oeste, Urupá, Rolim de Moura, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Cerejeiras, Jaci-Paraná, Candeias e Itapuã do Oeste.

No requerimento, o presidente Maurão de Carvalho ressalta que a Igreja Metodista Wesleyana é destaque quando se trata do aspecto da excelência de seu trabalho social, desenvolvido pelas suas unidades por todo o Brasil, e nas áreas de educação e infraestrutura.

De acordo com o presidente da ALE, são mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros espalhados em mais de 1.700 templos e congregações. A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, compondo-se inicialmente de ministros e leigos que cooperavam na Igreja Metodista do Brasil.

Além do serviço prestado na área espiritual existe quase em todas as igrejas pelo Brasil, a Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com um dos objetivos principais de promover o bem estar social e individual de pessoas da comunidade e prestar assistência social às famílias e às comunidades, desenvolvendo ações que visem a assistência, a capacitação e o treinamento nas áreas profissional, pedagógica, recreativa, familiar, alimentar de saúde, de educação e cultura e outras áreas afins para o desenvolvimento humano sustentável.

Além destes objetivos principais, a Awas promove e desenvolve programas de capacitação, visando a geração de emprego e distribuição de renda, desenvolvendo e promovendo programas para manter e recuperar o meio ambiente e muitos programas de inclusão social em diversas áreas junto à sociedade civil, “inclusive com um grande apoio às pessoas portadoras de autismo em todo o Brasil”, concluiu Maurão de Carvalho.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Deputado Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na última quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici. ...


Adelino Follador participa de evento na Creche Castorzinho
Na noite de segunda-feira (11), o deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião com pais, professores e dirigentes da Creche e Pré-Escola Castorzinho, no Setor 05, em Ariquemes....


Léo Moraes quer explicações da Caerd sobre desabastecimento de água na capital
Desde o último domingo vários bairros de Porto Velhos estão sem água, o que tem prejudicado a rotina de milhares de famílias e comerciantes....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE