Rondônia, - 22:28

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Internacional
EUA e Coreia do Sul iniciam exercício aéreo com 230 aviões
Publicado Segunda-Feira, 4 de Dezembro de 2017, às 11:22 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339556&codDep=68" data-text="EUA e Coreia do Sul iniciam exercício aéreo com 230 aviões

  
 
 

(Oh Jang-hwan/News1/Reuters)

Avião de reconhecimento U-2 da Força Aérea dos Estados Unidos pousa na Base Aérea de Osan em Pyeongtaek, na Coreia do Sul - 04/12/2017

 

Estados Unidos e Coreia do Sul iniciaram nesta segunda-feira um grande exercício aéreo conjunto, uma operação que Pyongyang chamou de “provocação total”, poucos dias depois do lançamento de um potente míssil norte-coreano. O treinamento de cinco dias, batizado de Vigilant Ace, envolve mais de 230 aviões, incluindo caças F-22 Raptor, e mobiliza dezenas de milhares de soldados.

Durante o fim de semana, o jornal estatal norte-coreano Rodong denunciou as manobras. “É uma provocação aberta, em todos os níveis, contra a Coreia do Norte, que poderia resultar em uma guerra nuclear a qualquer momento”, afirmou a publicação em um editorial.

“Os belicistas americanos e sua marionete sul-coreana fariam bem em recordar que seu exercício militar dirigido contra a Coreia do Norte será tão estúpido como um ato que precipita sua autodestruição”, completou.

O ministério norte-coreano das Relações Exteriores acusou no sábado o governo de Donald Trump de “querer a guerra nuclear a qualquer preço” com esta simulação aérea. O exercício anual começou cinco dias depois do teste norte-coreano de um míssil balístico intercontinental (ICBM), supostamente capaz de atingir o território dos Estados Unidos.

Em um momento de grande tensão, no domingo o influente senador republicano Lindsey Graham citou o fantasma de uma guerra preventiva. “Se acontecer um teste nuclear subterrâneo, será necessário estar preparado para uma resposta muito séria dos Estados Unidos”, advertiu o congressista em uma entrevista ao canal CBS.

As ameaças de Pyongyang

As palavras de Graham foram um complemento às declarações de sábado do assessor de Segurança Nacional de Donald Trump, o general HR McMaster. Durante um fórum sobre defesa americana, o militar afirmou que a probabilidade de uma guerra com a Coreia do Norte “aumenta a cada dia”.

O isolado e empobrecido regime realizou seis testes nucleares desde 2006, o mais recente deles em setembro. A Coreia do Norte lançou na quarta-feira passada um novo tipo de míssil Hwasong 15, com capacidade de transportar uma “ogiva pesada extragrande” e que pode atingir todo o território continental dos Estados Unidos. Segundo o líder norte-coreano, Kim Jong-un, com o teste o país alcançou o objetivo de tornar-se um Estado nuclear de pleno direito.

Os analistas consideraram que o mais recente teste mostra o avanço de Pyongyang na tecnologia militar, mas também destacaram ser muito provável que o país tenha utilizado uma ogiva leve — com uma ogiva nuclear mais pesada, o míssil teria dificuldades para chegar mais longe.

O programa militar, que rendeu muitas condenações internacionais a Pyongyang, avançou desde a chegada ao poder de Kim Jong-un em 2011. A eleição de Trump como presidente dos Estados Unidos aumentou a tensão e a ameaça de um conflito, mais de seis décadas depois da Guerra da Coreia (1950-53) que deixou a península em ruínas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


“Em nome da nação”, Trump pede desculpas a Kavanaugh pela “campanha de mentiras” na confirmação para Supremo
“Quero pedir desculpas a Brett e a toda a família Kavanaugh pela terrível dor e sofrimento que foram forçados a suportar”, disse o Presidente dos EUA. “O processo de confirmação foi controverso e emocional. Esse processo acabou. O meu foco agora é ...


Trump está “orgulhoso”: Senado dos EUA permite que Kavanaugh passe à votação final
Este sábado decide-se tudo - e ainda há senadores indecisos...


Trump está preocupado com os “jovens americanos que vivem tempos assustadores” por arriscarem acusações de abusos sexuais que não cometeram
Em declarações aos jornalistas na Casa Branca, Trump disse que achava que a máxima era “é-se inocente até prova em contrário” e que na verdade passou a ser “é-se considerado culpado até prova em contrário”, referindo-se ao juiz Brett Kavanaugh, cuj...


Correspondência endereçada a Trump e dois altos funcionários do Pentágono suspeita de conter veneno letal
A porta-voz Sarah Sanders reencaminhou todos as perguntas para os serviços secretos, esclarecendo, ainda assim, que o envelope “nem chegou a entrar na Casa Branca”. Os pacotes do Pentágono estariam endereçados ao secretário da Defesa, Jim Mattis, e...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News