Rondônia, - 12:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Custódia de menores infratores
Deputado Jesuíno Boabaid é contra Lei que trata sob custódia de menores infratores
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esta em Brasília onde participou de encontros e reuniões relacionados a segurança pública.
Publicado Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017, às 19:18 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339073&codDep=53" data-text="Deputado Jesuíno Boabaid é contra Lei que trata sob custódia de menores infratores

  
 
 

 

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esta em Brasília onde participou de encontros e reuniões relacionados a segurança pública. O parlamentar rondoniense, que é militar, é um legislador empenhado no trabalho de fortalecimento e valorização das estruturas da segurança publica em Rondônia.

Jesuíno fez parte nesta quinta-feira (23) da composição da mesa de debate sobre o Projeto de Lei de autoria do deputado federal do Rio de Janeiro, Francisco Floriano (DEM), que regulamenta normas relacionadas às audiências de custódia de menores infratores apreendidos pela polícia.

De acordo com o Projeto de Lei 7908 de 2017, os policiais teriam a obrigação de apresentar o menor infrator em até 24 horas após sua apreensão, a uma autoridade judiciária competente, onde o menor relataria a forma como se deu sua apreensão e se foi praticado algum abuso por parte da autoridade policial que estava com sua guarda.

Jesuíno se posicionou fortemente contra o projeto, uma vez que coloca o policial em uma situação de coação nas mãos de quem cometeu o ato indevido, uma verdadeira inversão de valores. 

"Caso esse projeto seja aprovado na íntegra, iremos precarizar mais ainda o trabalho dos policiais, principalmente os PM's que ficam diariamente nas ruas, lidando de forma direta com esse grave problema, que é o grande número de menores no mundo do crime", falou Jesuíno Boabaid.

O deputado segue com suas atividades na capital federal, retorna ainda hoje para Porto Velho e na sexta dará continuidade às suas atividades.

 

 


ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Deputado Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na última quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici. ...


Adelino Follador participa de evento na Creche Castorzinho
Na noite de segunda-feira (11), o deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião com pais, professores e dirigentes da Creche e Pré-Escola Castorzinho, no Setor 05, em Ariquemes....


Léo Moraes quer explicações da Caerd sobre desabastecimento de água na capital
Desde o último domingo vários bairros de Porto Velhos estão sem água, o que tem prejudicado a rotina de milhares de famílias e comerciantes....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE