Rondônia, - 22:51

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Quadrilha que clonava carros tinha vida de luxo e atuava em 3 estados e no DF, diz polícia
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:48 | Fonte Do G1 Tocantins 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338648&codDep=71" data-text="Quadrilha que clonava carros tinha vida de luxo e atuava em 3 estados e no DF, diz polícia
ADS NEWS 3

  
 
 

Presos no Tocantins integrantes de quadrilha que clonava carros

 

A quadrilha especializada em clonagem de carros, presa nesta segunda-feira (13) em Araguaína, atuava em pelo menos três estados e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os veículos roubados no Tocantins eram adulterados em Brasília. Os suspeitos recebiam documentos falsificados em Goiás e as placas eram feitas no Maranhão. Depois, os carros eram revendidos para todo o país.

Três pessoas foram presas no estado suspeitas do crime. Um deles foi Buno Saraiva, que ano passado foi candidato a vereador, pelo PPS. As investigações apontam que eles ficavam em uma casa com piscina e tinham duas câmeras de segurança apontadas para a rua, além de um aparelho de rádio ligado na frequência da polícia.

“Um deles, inclusive, informou que certo dia chegando na cidade, ao ouvir a frequência da Polícia Militar que teria uma blitz na entrada da cidade, se escondeu em um matagal na região com um veículo roubado”, explicou o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Durante a operação, os agentes também encontraram uma pistola, munição, R$ 3 mil, placas e documentos. Dois carros foram apreendidos.

 

 

 

 

Suspeitos de integrar quadrilha de clonagem de carros tinham vida de luxo e monitoravam a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Suspeitos de integrar quadrilha de clonagem de carros tinham vida de luxo e monitoravam a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 

 

 

 

No Tocantins, só esse ano, a polícia apreendeu 276 carros clonados. Ao todo, 66 pessoas foram presas. A técnica cada vez mais avançada dos criminosos impressiona. Os carros são idênticos: mesma cor, modelo e até placa. A diferença está no número do chassi.

Mas já há casos nos quais só um produto químico identifica a adulteração. “Antes de efetuar o pagamento do veículo, leve o veículo para ser transferido imediatamente junto ao Detran, faz a vistoria no Detran, lá tem uma equipe técnica também que identifica esses carros, e depois, sim, faz a compra do veículo. porque se não a pessoa vai cair num golpe, vai comprar um veículo clonado, achando que tá comprando um veículo legal”, explicou o delegado Rossílio Correia.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Hospital das Clínicas começa a receber pacientes na segunda-feira
Após ter sua estrutura finalizada e inaugurada no último sábado (24), o Hospital das Clínicas passa pelos últimos ajustes para começar a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira, dia 2. ...


Fespac e Uninorte assinam termo de convênio para estágio
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, para conseguir espaço, os concorrentes a uma vaga de emprego devem comprovar experiência e eficiência, o que só se torna possível mediante conhecimento prático....


Unidades Prisionais de Manaus começam a receber campanha de vacinação para a população carcerária
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início à campanha de vacinação para a População Privada de Liberdade (PPL), na manhã desta segunda-feira (19/3)....


Judiciário acreano inicia trabalhos em 2018 e reafirma parceria entre instituições
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM