Rondônia, - 22:53

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:41 | Fonte Do G1 Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338643&codDep=71" data-text="Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão
ADS NEWS 3

  
 
 

Levantamento quer identificar quantas mulheres sofrem com distúrbios durante a gravidez (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

 

Pela primeira vez, o Acre está fazendo um levantamento de mulheres grávidas que enfrentam problemas de saúde ligados a ansiedade ou depressão.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e outros departamentos ligados à ela firmaram uma parceria com o Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe para identificar a quantidade de gestantes que sofrem desses distúrbios.

“É importante para a gestante um acompanhamento médico. Para poder falar o que está sentindo, se o companheiro, que é quem está mais perto, perceber alguma mudança, procurar o médico. Porque a depressão na gravidez é muito comum”, explica a psicóloga Angela Bley.

E, por conta de mudanças como essas, é importante que as futuras mamães passem a receber mais atenção dos médicos e da própria sociedade.

A também psicóloga e coordenadora do projeto, Clarice Zolti, diz que a pesquisa se deu devido à falta de informações relacionadas a problemas durante a gravidez.

“A gente está percebendo que não há um estudo a respeito de como andam os níveis de ansiedade e depressão nas gestantes. Porque muito se tem falado ultimamente na depressão pós-parto, mas a gente sabe que a depressão pós-parto muitas vezes não é deflagrada só por problemas no parto ou após o parto. Normalmente isso já vem no histórico de situação emocional da gestante ou da família”, destaca.

O trabalho de pesquisa já é realizado há um ano nos municípios de Rio Branco e Brasileia, mas a quantidade de questionários respondidos ainda é pequena e não há números. O gerente de ações estratégicas da Sesacre, João Paulo Silva, explica os motivos.

“Nós tivemos uma troca de gestão dentro da área técnica da mulher e isso trouxe um pouco de prejuízo no tocante do material dentro dos municípios. A gente também passou por um processo de troca de gestão nos municípios também”, justifica.

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão

Pesquisa aponta que maioria das mulheres sofre de ansiedade e depressão durante a gravidez

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Hospital das Clínicas começa a receber pacientes na segunda-feira
Após ter sua estrutura finalizada e inaugurada no último sábado (24), o Hospital das Clínicas passa pelos últimos ajustes para começar a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira, dia 2. ...


Fespac e Uninorte assinam termo de convênio para estágio
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, para conseguir espaço, os concorrentes a uma vaga de emprego devem comprovar experiência e eficiência, o que só se torna possível mediante conhecimento prático....


Unidades Prisionais de Manaus começam a receber campanha de vacinação para a população carcerária
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início à campanha de vacinação para a População Privada de Liberdade (PPL), na manhã desta segunda-feira (19/3)....


Judiciário acreano inicia trabalhos em 2018 e reafirma parceria entre instituições
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM