Rondônia, - 18:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:41 | Fonte Do G1 Acre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338643&codDep=71" data-text="Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão

  
 
 

Levantamento quer identificar quantas mulheres sofrem com distúrbios durante a gravidez (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

 

Pela primeira vez, o Acre está fazendo um levantamento de mulheres grávidas que enfrentam problemas de saúde ligados a ansiedade ou depressão.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e outros departamentos ligados à ela firmaram uma parceria com o Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe para identificar a quantidade de gestantes que sofrem desses distúrbios.

“É importante para a gestante um acompanhamento médico. Para poder falar o que está sentindo, se o companheiro, que é quem está mais perto, perceber alguma mudança, procurar o médico. Porque a depressão na gravidez é muito comum”, explica a psicóloga Angela Bley.

E, por conta de mudanças como essas, é importante que as futuras mamães passem a receber mais atenção dos médicos e da própria sociedade.

A também psicóloga e coordenadora do projeto, Clarice Zolti, diz que a pesquisa se deu devido à falta de informações relacionadas a problemas durante a gravidez.

“A gente está percebendo que não há um estudo a respeito de como andam os níveis de ansiedade e depressão nas gestantes. Porque muito se tem falado ultimamente na depressão pós-parto, mas a gente sabe que a depressão pós-parto muitas vezes não é deflagrada só por problemas no parto ou após o parto. Normalmente isso já vem no histórico de situação emocional da gestante ou da família”, destaca.

O trabalho de pesquisa já é realizado há um ano nos municípios de Rio Branco e Brasileia, mas a quantidade de questionários respondidos ainda é pequena e não há números. O gerente de ações estratégicas da Sesacre, João Paulo Silva, explica os motivos.

“Nós tivemos uma troca de gestão dentro da área técnica da mulher e isso trouxe um pouco de prejuízo no tocante do material dentro dos municípios. A gente também passou por um processo de troca de gestão nos municípios também”, justifica.

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão

Pesquisa aponta que maioria das mulheres sofre de ansiedade e depressão durante a gravidez

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


North Lions e Nacional Cavaliers se enfrentam neste domingo pela semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Americano
...


Vice-governadora Nazareth Araújo recebe jovens embaixadoras do Acre
...


“A Carroça dos Sonhos” estreará no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou
...


Pachamama segue com extensa programação nesta terça-feira
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::