Rondônia, - 18:06
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
TECNOLOGIA
Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado
A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. 
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:52 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338613&codDep=34" data-text="Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado

  
 
 

Governador Confúcio Moura falou dos incentivos do governo de Rondônia na área de ciência e tecnologia

 

A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. Durante o lançamento da feira, nesta segunda-feira (13), ele disse que a iniciativa deve ser assumida pelo setor privado.

“Se ficar só com o governo, não há garantia de continuidade da Infoparty, o que é uma pena”, lamentou Confúcio Moura falando a jornalistas durante entrevistas coletiva.

O evento é totalmente realizado pelo governo do estado, mas, segundo o governador, será vantajoso passar para o setor privado, que poderá dispor de mais meios e interesse para que a feira prossiga produzindo efeitos positivos.

Os investimentos em ciência e tecnologia estão sendo reduzidos em quase todos os estados do país. Contrapondo a isto, Rondônia não apenas investe, como estimula para que o conhecimento nesta área chegue a todos os setores produtivos.

CRESCER

Após avaliar que a Infoparty de 2016 motivou diversas iniciativas no campo digital, Confúcio afirmou que o desafio é incorporar a inovação e tecnologia ao setor economicamente produtivo e para isto, os jovens são um caminho natural. “Nossa vontade é crescer nesta área. Temos vontade de ir longe”, disse.

Um jornalista quis saber como é o incentivo para o envolvimento da juventude no campo digital e o governador destacou que estudantes são encaminhados para participar de feiras nacionais, onde apresentam projetos inovadores que se destacam no estado. Estudantes do distrito de Jacy-Paraná estão, por exemplo, participando e um evento em Pernambuco.

A feira acontecerá de 17 a 19 deste mês, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, e terá atividades como robótica, palestras, campeonatos virtuais, empreendedorismo digital, além de stands tecnológicos.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Controladoria Geral do Estado destaca importância do e-SIC para o acesso à informação pública em Rondônia
A regulamentação para que o cidadão rondoniense tenha acesso às informações públicas entrou em vigor em 2012 através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão)...


Despedida: Benjamin Mourão colecionou amizades e foi exemplo de pessoa humilde e amiga
Mourão foi servidor da Prefeitura Municipal de Ariquemes na gestão do ex-prefeito Janatan Igreja onde prestou relevantes serviços a sociedade local, anos mais tarde mudou-se para Porto Velho onde se dedicou a áreas artísticas e culturais....


Projeto Rondon Operação Teixeirão será lançado na sexta-feira, em Porto Velho
A Operação Teixeirão será realizada pelo Projeto Rondon do Ministério da Defesa em parceria com o Governo de Rondônia. ...


Travessia para a Bolívia em Rondônia não pode ser feita até protestos acabar
Travessia de turistas pelo Rio Mamoré não pode ser feita até protesto acabar. Consulado da Bolívia diz não apoiar movimento porque é um jogo político contra Evo Morales....

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE