Rondônia, - 18:59
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
TECNOLOGIA
Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado
A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. 
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:52 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338613&codDep=34" data-text="Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado

  
 
 

Governador Confúcio Moura falou dos incentivos do governo de Rondônia na área de ciência e tecnologia

 

A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. Durante o lançamento da feira, nesta segunda-feira (13), ele disse que a iniciativa deve ser assumida pelo setor privado.

“Se ficar só com o governo, não há garantia de continuidade da Infoparty, o que é uma pena”, lamentou Confúcio Moura falando a jornalistas durante entrevistas coletiva.

O evento é totalmente realizado pelo governo do estado, mas, segundo o governador, será vantajoso passar para o setor privado, que poderá dispor de mais meios e interesse para que a feira prossiga produzindo efeitos positivos.

Os investimentos em ciência e tecnologia estão sendo reduzidos em quase todos os estados do país. Contrapondo a isto, Rondônia não apenas investe, como estimula para que o conhecimento nesta área chegue a todos os setores produtivos.

CRESCER

Após avaliar que a Infoparty de 2016 motivou diversas iniciativas no campo digital, Confúcio afirmou que o desafio é incorporar a inovação e tecnologia ao setor economicamente produtivo e para isto, os jovens são um caminho natural. “Nossa vontade é crescer nesta área. Temos vontade de ir longe”, disse.

Um jornalista quis saber como é o incentivo para o envolvimento da juventude no campo digital e o governador destacou que estudantes são encaminhados para participar de feiras nacionais, onde apresentam projetos inovadores que se destacam no estado. Estudantes do distrito de Jacy-Paraná estão, por exemplo, participando e um evento em Pernambuco.

A feira acontecerá de 17 a 19 deste mês, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, e terá atividades como robótica, palestras, campeonatos virtuais, empreendedorismo digital, além de stands tecnológicos.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Execução de sentença de transposição de PMs de Rondônia é suspensa
A ministra destacou que a antecipação de tutela deve ser suspensa por causa do risco de grave dano à ordem financeira e a existência de decisão do STF ...


Mais de 1000 veículos roubados em Porto Velho Governo de Rondônia nada faz
...


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Lojas Americanas abrirá unidades em Rondônia à zero hora de sexta-feira para promoções da Red Friday
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::