Rondônia, - 18:08
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
CAPOEIRA
Prefeitura oferece cursos de capoeira em comemoração ao Dia da Consciência Negra
Cursos de capoeira para profissionais que atuam com a terceira idade e com crianças com deficiência marcarão o Dia da Consciência Negra na capital.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:49 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338611&codDep=69" data-text="Prefeitura oferece cursos de capoeira em comemoração ao Dia da Consciência Negra

  
 
 

 

Cursos de capoeira para profissionais que atuam com a terceira idade e com crianças com deficiência marcarão o Dia da Consciência Negra na capital. A capacitação será na segunda (20) e terça (21), no Mercado Cultural. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. A organização é do grupo Cordão de Ouro/Porto Velho, sob a coordenação do instrutor Caverna e supervisão do Mestre Fraldinha, do Acre. O curso para a terceira idade (Capoterapia) será ministrado pelo Mestre Café, do grupo Raízes (Jaru), e a Vivência para capoeiristas que trabalham ou que queiram trabalhar com crianças com deficiência, será com o Mestre Arrepiado, do Cordão de Ouro, do Acre.
O Mestre Arrepiado atua há mais de 15 anos na APAE do Acre, e o Mestre Café tem longa experiência com projetos voltados para terceira idade nesse segmento da capoeira, no município de Jaru.

AULÃO

Além dos cursos, será oferecido aulão de Miudinho e Maculelê com o Contra Mestre Fraldinha, com a participação também do Mestre Arrepiado. O miudinho é um jogo suingado e o maculelê é uma espécie da dança afro em que se utiliza o bastão.

BATIZADO

Na segunda-feira, 20, terá roda de capoeira na parte da manhã e tarde. No segundo dia, terça-feira, será realizada cerimônia de batizado e troca de corda na parte da manhã. Nos dois dias será disponibilizada mesa de frutas – no primeiro, será às 8 horas; e no segundo das 11 às 12 horas.
Essa ação da Funcultural é uma recomendação do prefeito dr Hildon Chaves, que solicitou ao presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, para que realizasse um projeto diferenciado para lembrar o Dia da Consciência Negra, e que contasse com a participação da população.

“Acredito que a capoeira é um dos símbolos mais marcantes que representa a luta do negro pela liberdade, traduzido por meio da magia dos movimentos, que encanta a todos até hoje. E capacitar os profissionais para atuar com a terceira idade, e com crianças com deficiência, sem dúvida, é um trabalho social relevante”, declarou.

Programação:

Dia da Consciência Negra
Local: Mercado Cultural de Porto Velho
Confraternização – mesa de frutas (Data: 20/11 – às 8 horas)

Cursos para capoeiristas
Capoteria - para terceira idade (Data: 20/11 – das 9 às 10h30)
Curso para atuar com crianças com deficiência (Data: 20/11 – das 6 às 17h30)

Aulões
Com Mestre Café e com mestre fraldinha (Data: 20/11 – das 9 às 10h30)
Aulão de Miudinho e Maculelê (Data:20/11 – das 17h30 às 19 horas
- Roda de Capoeira (Data: 20/11 - das 19 às 20 horas)
Batizado e Troca de Corda (Data: 21/11 – das 9 às 11 horas)
Mesa de Frutas (Data:20/11 das 11 às 12 horas)

Organização e coordenação
Prefeitura de Porto Velho - Funcultural
Informações: (69) 9.9213-6693 - 3901-3330

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Francisco Meirelles tem semana de leitura, exposição e história
A biblioteca municipal Francisco Meirelles, de Porto Velho, realiza de segunda-feira (22) a sexta-feira (26) a atividade ‘Férias na Biblioteca’....


Menos de 20% fizeram o recadastramento obrigatório para nível superior nas Semusa
Poucos servidores de nível superior da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) atenderam até agora a convocação para para fazer o recadastramento, como parte das medidas adotadas pela atual gestão para reorganizar as escalas e horários nas uniades d...


Prefeitura limpa locais duas vezes em menos de 24 horas
Avenida Farquhar com Imigrantes, próximo ao porto graneleiro; Rua 10 com Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho; Raimundo Cantuária com avenida Rio Madeira, todas no perímetro urbano de Porto Velho, são alguns dos pontos da cidade que têm si...


Semusa adota medidas para resolver falta de profissionais
Casos como o do médico que deveria estar de plantão em uma policlínica municipal, mas apresentou atestado médico para não ir trabalhar e depois constatou-se que o profissional estava trabalhando em um hospital da rede privada serão apurados pela Se...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE