Rondônia, - 18:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Socioeducadores pedem apoio
Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:46 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338609&codDep=53" data-text="Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores. A categoria pediu aos parlamentares que intercedam junto ao governo do Estado para chamar a segunda turma para academia.

O deputado Léo Moraes salientou que muitos servidores do educativo foram transpostos, se aposentaram ou foram aprovados em outros concursos, com isso abrindo vagas. “Fora isso temos a real necessidade de chamamento hoje de 80 socioeducadores, sendo 70 homens e 10 mulheres”, destacou.

O socioeducador aprovado no concurso e que aguarda chamamento, Daniel Souza, disse que não haverá impacto na folha, tendo em vista que estes 80 servidores supririam a demanda que está vaga, pois a real necessidade é maior. Ele lembrou que a academia dura 45 dias e que se o governo chamasse hoje, só finalizaria todo os trâmites em março ou abril.

Daniel Souza chegou a destacar que juízes estão liberando menores infratores por não haver de condição de mantê-los no sistema em segurança com o número de servidores existentes hoje.

Léo também frisou ao presidente Maurão que o governo encaminhou a minirreforma administrativa para apreciação da Assembleia, onde propõe também a extinção da Secretaria de Justiça (Sejus) e a criação de uma Fundação do Socioeducativo. “Precisamos realizar uma discussão com a categoria para saber se esta é a melhor alternativa. O que não abrimos mão é da contratação de pelo menos oitenta servidores”, afirmou.

O deputado Maurão pediu o apoio do deputado Léo Moraes para acompanhar o caso e se comprometeu em auxiliar a categoria. “Afinal, o impacto na folha de pagamento será mínimo”, finalizou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Após pressão de Léo Moraes projeto de reforma administrativa é retirado da pauta
Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo governo de Rondônia, referente à reforma administrativa em diversas secretarias, foi retirado de pauta. ...


Deputado Jesuíno Boabaid é contra Lei que trata sob custódia de menores infratores
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esta em Brasília onde participou de encontros e reuniões relacionados a segurança pública....


Airton Gurgacz recebe lideranças do município de Nova Mamoré
O deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT), do presidente da Câmara, Altamir Fochesatto (PDT) e do secretário Municipal de Agricultura, Almir Ro...


Jesuíno Boabaid requer esclarecimentos sobre exames de autópsia no IML
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que seja solicitado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarecimentos referentes aos exames de autópsia que não estão sendo realizados pelo Instituto Médico...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::