Rondônia, - 21:17

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
TERCEIRO SETOR
Novo marco regulatório da parceria com as OSCs é apresentado pela CGM
Com a finalidade de apresentar o novo decreto que regulamenta as parcerias da Prefeitura de Porto Velho com as Organizações da Sociedade Civil (OSC), a Controladoria-Geral do Município (CGM) realizou nesta quinta-feira (9) uma reunião técnica no Teatro Banzeiros, ocasião que foram feitos vários esclarecimentos sobre os dispositivos da norma a servidores do município e representantes das OSCs.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017, às 11:42 | Fonte CGM / Fotos: Medeiros 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338424&codDep=69" data-text="Novo marco regulatório da parceria com as OSCs é apresentado pela CGM

  
 
 

 

Com a finalidade de apresentar o novo decreto que regulamenta as parcerias da Prefeitura de Porto Velho com as Organizações da Sociedade Civil (OSC), a Controladoria-Geral do Município (CGM) realizou nesta quinta-feira (9) uma reunião técnica no Teatro Banzeiros, ocasião que foram feitos vários esclarecimentos sobre os dispositivos da norma a servidores do município e representantes das OSCs.

O controlador-geral do município, Eudes Fonseca, afirmou que o decreto assinado pelo prefeito dr Hildon Chaves, se baseia em normas já regulamentadas em várias prefeituras, conforme a Lei Federal 13.019/2014, que instituiu um novo marco regulatório das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, e que privilegia o planejamento e a transparência da ação pública.

Um dos participantes na elaboração do decreto, o auditor Boris Alexander, da CGM, adiantou que com o decreto, o prefeito dr Hildon não só implementa os novos procedimentos, como também assume as responsabilidades do município, conforme estabelece a legislação federal que criou o novo marco regulatório para as parcerias das instituições públicas com as OSCs.

 

 

 

 

 

 

 

“Esse decreto vem organizar e implementar a própria lei, no que diz respeito a essa atividade que substitui os convênios que eram celebrados para viabilizar parcerias. Agora o decreto é que passa a regulamentar essas atividades estabelecendo uma série de critérios, normas, padronizações de formulários, de documentos para que essa relação possa ser efetivada”, adiantou.

A advogada Débora Honorato, da Procuradoria-Geral do Município (PGM), lembrou que a lei federal que regulamenta as parcerias públicas com as entidades sem fins lucrativos, ou seja, as OSC, passou a valer para os municípios a partir deste ano, daí a preocupação do setor jurídico da prefeitura em elaborar e colocar em vigor o decreto datado do dia 31 de outubro deste ano.

“Tínhamos urgência em implementar o decreto, mas, mesmo assim, seguimos todos os trâmites legais. Foi encaminhado ofícios para as OSCs para que elas participassem nas tomadas de decisões e na elaboração do decreto. Também foi disponibilizada uma minuta do decreto no site da prefeitura para que a sociedade pudesse também contribuir com suas demandas, sugerindo alterações no texto”, disse.

Várias outras reuniões técnicas serão ainda realizadas para discutir questões pontuais do texto, a fim de dirimir todas as dúvidas dos servidores da prefeitura que trabalham na elaboração de processos, e que a partir de agora terão novas formas, novos modelos, novos instrumentos para basear os documentos a serem elaborados, e também para os representantes das organizações da sociedade civil.

 

Fonte: CGM|Fotos: Medeiros

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa realiza mutirão de saúde da mulher em Calama
Uma equipe composta pelos enfermeiros Marcuce Antônio, que também é diretor do Departamento de Atenção Básica, da Semusa; Elileide Frós, coordenadora de saúde da mulher e Drucila de Sá, além do técnico da atenção básica, Juarez do Nascimento estive...


Equipe da Semusb retira cama box descartada dentro de canal
Como um morador pode jogar dentro de um canal uma cama box que não está mais servindo para uso, sem se importar com os problemas que essa ação pode gerar?...


Prefeitura começa a retirar famílias afetadas pelas águas do Madeira
Por meio da Defesa Civil Municipal, a prefeitura de Porto Velho começou a retirar as famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira. ...


Prefeito inaugura a primeira escola infantil de sua gestão
Com o firme propósito de elevar a qualidade do ensino público oferecido pela rede municipal, em seu décimo quarto mês de mandato o prefeito dr Hildon Chaves inaugurou na manhã desta terça-feira (20) a primeira escola infantil oferecida por sua gest...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE