Rondônia, - 04:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Avião militar cai e mata piloto após desfile do feriado nacional na Espanha
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 11:26 | Fonte G1 - Por France Press 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337294&codDep=24" data-text="Avião militar cai e mata piloto após desfile do feriado nacional na Espanha

  
 
 

 

Força Aérea da Espanha faz acrobacias aéreas em Madri para marcar o dia nacional do país nesta quinta-feira (12) (Foto: Andrew Winning/Reuters)

Força Aérea da Espanha faz acrobacias aéreas em Madri para marcar o dia nacional do país nesta quinta-feira (12) (Foto: Andrew Winning/Reuters)

 

 

 

 

 

 

Um avião militar caiu nesta quinta-feira (12) na Espanha, matando seu piloto, após ter participado do desfile do feriado nacional em Madri, declarou o ministério da Defesa.

O aparelho caiu durante manobras de aproximação, no momento da aterrissagem na base aérea de Los Llanos, nos arredores da cidade de Albacete, 300 km ao sudoeste da capital.

"Descanse em paz, companheiro. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida. Nunca o esqueceremos!", escreveu o Estado-Maior em sua conta no Twitter.

A imprensa espanhola afirmou que o avião era um Eurofighter, uma aeronave de combate desenvolvida pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.

Duas aeronaves deste tipo caíram na Espanha em 2010 e 2014. Nas duas vezes, um dos ocupantes morreu no acidente.

A Espanha comemora nesta quinta-feira seu feriado nacional, símbolo da unidade do país, ameaçada pela crise entre Catalunha e Madri.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei Felipe VI, participaram do tradicional desfile militar nas ruas de Madri para comemorar a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492.

Mas o clima não é de festa na Espanha, confrontado com a sua mais séria crise política desde o retorno da democracia em 1977, 40 anos atrás, com a vontade dos separatistas na Catalunha de forçar o divórcio.

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Avalanche deixa mortos e desaparecidos no Japão
...


Rússia não cede a pressões para libertar opositores
...


Agressor de Hamburgo era conhecido como 'islamita' pela polícia
...


Desemprego na zona do euro retrocede a 10,3% em janeiro
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::