Rondônia, - 04:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Contratação emergencial da Sejus
Comissão de Direitos Humanos não concorda com contratação emergencial da Sejus
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes (PTB), na reunião desta quarta-feira (10), leu a resposta da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), referente ao ofício encaminhado pela comissão, solicitando da pasta, informações quanto a contratação de emergenciais.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:31 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337269&codDep=53" data-text="Comissão de Direitos Humanos não concorda com contratação emergencial da Sejus

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes (PTB), na reunião desta quarta-feira (10), leu a resposta da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), referente ao ofício encaminhado pela comissão, solicitando da pasta, informações quanto a contratação de emergenciais.

De acordo com o documento, a Sejus informa que está estudando a viabilidade de abertura de processo seletivo para a contratação de servidores emergenciais, até que se efetive o processo de regionalização do Sistema Prisional e Socioeducativo do Estado.

Após a efetivação da regionalização, a pasta afirma que não haverá necessidade de contratação de novos efetivos.

Léo Moraes registrou agradecimento à Sejus em responder o ofício da Comissão, mas disse não concordar com a justificativa do órgão. Segundo o deputado, não tem qualquer cabimento a contratação emergencial quando se há muitos concursados que aguardam serem chamados há anos.

“Não concordo, não avalizo e considero, no meu ponto de vista, uma medida equivocada por parte da Sejus, que prejudica quem está na fila há muito e que merece ter a preferência, mesmo porque, passou por um processo seletivo. Essa contratação emergencial não faz o menor sentido”, declarou Léo Moraes.

Inspeções

Léo Moraes informou que a Comissão tem inspeções programadas para serem realizadas no Sistema Socioeducativo e no Presídio Ênio Pinheiro. Esta última, segundo o presidente, já está aprovada e será agendada.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Adelino Follador recebe presidente da Câmara de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM), recebeu na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto (DEM), mais conhecido por Batoré. O encontro aconteceu no escritório de apoio do parlamentar, em Ariquemes....


Nota de Pesar - Hélio Nunes de Moraes
...


Deputado Adelino Follador assina convênios para repasse de recursos de emendas
O deputado Adelino Follador (DEM) liberou, através de emenda parlamentar recursos que serão destinados, via convênio, para associações de produtores de Ariquemes, beneficiando entidade que cuida de idosos e também para apoiar os pequenos agricultor...


Nota de pesar - 04/12/17 - Dr. Jacob Freitas Atallah
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE