Rondônia, - 18:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Isenções fiscais mira em grupo JBS
Comissão Temporária Especial sobre isenções fiscais mira em grupo JBS
A Comissão Temporária Especial criada para averiguar as isenções fiscais dadas a empresas em Rondônia, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), reunida na tarde desta quarta-feira (11), deliberou por convocar demais órgãos parceiros para formação de um comitê.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:29 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337268&codDep=53" data-text="Comissão Temporária Especial sobre isenções fiscais mira em grupo JBS

  
 
 

 

A Comissão Temporária Especial criada para averiguar as isenções fiscais dadas a empresas em Rondônia, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), reunida na tarde desta quarta-feira (11), deliberou por convocar demais órgãos parceiros para formação de um comitê. Também decidiu focar no grupo JBS, que já declarou em delações premiadas, o envolvimento de membros do governo em Rondônia para liberação de operações no Estado.

O deputado Hermínio Coelho e Anderson do Singeperon (PV) acompanhados do advogado da Assembleia, Leme Bentes, já estiveram em Cuiabá, acompanhando os trabalhos de um comitê formado pela Secretaria de Fazenda, Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria, Procuradoria e Tribunal de Contas, que já conseguiram resgatar aos cofres daquele Estado, mais de R$ 1 bilhão.

“A justiça do Mato Grosso já está inclusive bloqueando bens de empresários envolvidos em corrupção”, declarou Hermínio Coelho.

O deputado Jesuíno declarou que se o governo do Estado e demais órgãos públicos estiverem com o mesmo propósito que os parlamentares para resgatar estes recursos, Rondônia terá muito a ganhar e não haverá necessidade de formação de CPI.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) afirmou que é impressionante o trabalho desenvolvido no Mao Grosso e que cada empresa visitada se descobre um novo esquema de benefícios fiscais e de propinas, “mas as empresas que deveriam realizar compensações não fazem e aí lucram muito mais”.

Hermínio complementou, que se as empresas comprovarem que receberam os benefícios fiscais e estão cumprindo com suas obrigações, gerando empregos, tudo bem, ninguém irá perturbá-los. “Mas fazer como o grupo JBS, que comprava empresas para fechá-las, acabando com os empregos, mas mantendo os benefícios fiscais e ninguém faz nada, jamais”, exaltou.

A Comissão votou e aprovou o convite para reunião no próximo dia 23, às 15h, na Assembleia Legislativa com a Sefin, Tribunal de Contas, Ministério Público, Procuradoria e Controladoria. Um requerimento também será expedido para a Sefin para que em dez dias informe o total de isenções concedidas a Friboi.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Cleiton Roque destaca 7ª Feira Pomerana de Espigão do Oeste
O deputado Cleiton Roque (PSB), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (1º), destacou sua participação na solenidade de abertura da 7ª Feira Pomerana, realizada no último sábado (29), no município de Espigão do Oeste....


Maurão de Carvalho participa de ação em setor chacareiro e anuncia emenda de R$ 100 mil
Ao participar na manhã desta sexta-feira (15), da abertura de um evento que promoveu diversas ações para a comunidade do setor chacareiro, em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), aproveitou para anunciar q...


Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil
O deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o diretor geral da Polícia Civil de Rondônia (PC), Elizeu Muller Siqueira, para tratar sobre a segunda Academia de Formação da Polícia Civil (Acadepol), logo após a conclusão da primeira....


Sessões na Assembleia Legislativa recomeçam no próximo dia 15
O recesso na Assembleia Legislativa terminará no próximo dia 15, uma segunda-feira. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::