Rondônia, - 01:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Credenciamento do Hospital de Câncer
Comissão Especial sobre ingerência política para credenciamento do Hospital de Câncer é encerrada
Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Temporária Especial destinada a averiguar a denúncia do não credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia por ingerência política, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), realizou a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN).
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:26 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337266&codDep=53" data-text="Comissão Especial sobre ingerência política para credenciamento do Hospital de Câncer é encerrada

  
 
 

 

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Temporária Especial destinada a averiguar a denúncia do não credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia por ingerência política, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), realizou a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN).

No texto final do relator foi exposto que em relação ao provável descredenciamento do Hospital São Pelegrino com a alegação de que duas unidades seriam incabíveis, Jesuíno afirma que o próprio Ministério da Saúde (MS) estabelece um estabelecimento para cada 500 mil habitantes.

“Segundo o IBGE, Rondônia conta com mais de 1,8 milhão de habitantes, podendo inclusive receber pacientes de outras localidades em estabelecimentos habilitados como Cacon ou Unacon, não havendo óbice quanto a sua manutenção”, afirmou Boabaid.

O relatório também consta que o MS emitiu nota técnica asseverando que o Hospital de Câncer da Amazônia somente poderá requerer sua habilitação, após estar totalmente em funcionamento.

Em relação a ingerência política, afirma o relatório, da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e do secretário de saúde do Estado, Williames Pimentel, que estariam atuando de forma contrária à conclusão da obra, cita que a Comissão Temporária comprovou que ao contrário da queixa, “a parlamentar tem envidado esforços no sentido de dar andamento para a finalização da obra”, citou Boabaid.

A Comissão também recebeu comunicação do diretor Administrativo da Fundação Pio XII de que em 8 de agosto de 2017 recebeu visita de membros do MS, para início do processo de credenciamento e que o secretário de Saúde protocolou toda documentação necessária correspondente a portaria de oncologia.

“Agora verifica-se que a conclusão da habilitação do hospital depende, apenas da tramitação burocrática e administrativa do Ministério da Saúde”, conclui Boabaid.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou da importância deste grande hospital para Rondônia e vizinhança e que será um grande passo para Estado e seus habitantes terem dignidade no tratamento.

O parlamentar salientou que muitos tem sido vítima desta doença, lembrando recentemente de colegas de sindicato e de atuação profissional, que estão enfrentando a doença e outros que sucumbiram. “Muitos perdem a vida por falta de tratamento e agora Rondônia será referência”, frisou Anderson.

O deputado Jesuíno também pediu ao final da reunião, que toda documentação fique à disposição da comunidade para consulta e que seja encaminhada cópia do relatório para todos os envolvidos nas apurações, para que saibam das conclusões dos trabalhos da Comissão.

O relatório foi aprovado por unanimidade, sem ressalvas, concluindo os trabalhos da Comissão.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Foto: Ana Célia 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Dr. Neidson acompanha vistoria na construção de ponte no distrito de Ponta do Abunã
Na tarde desta quinta-feira (14), os membros da Comissão Temporária Especial criada para averiguar denúncias sobre a existência de rachaduras nos pilares da ponte em construção sobre o Rio Madeira, no distrito de Ponta do Abunã, anunciaram o encerr...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE