Rondônia, - 01:07

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
“Setembro Verde”
Geraldo da Rondônia salienta o “Setembro Verde” e pede por campanhas de doações de órgãos
O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) falou em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13) no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE) da campanha do Setembro Verde, que é considerado o mês da doação de órgãos.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 12:01 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335998&codDep=53" data-text="Geraldo da Rondônia salienta o “Setembro Verde” e pede por campanhas de doações de órgãos
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) falou em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13) no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE) da campanha do Setembro Verde, que é considerado o mês da doação de órgãos.

“Precisamos divulgar, propagar mais. Só quem necessita sabe do quanto é importante”, destacou Geraldo falando de um irmão que teve a oportunidade de receber um rim através de doação.

O parlamentar falou de seu engajamento juntamente com outros parlamentares sobre a necessidade de um Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim, tendo em vista que os renais crônicos precisam sair às 3h da manhã para amanhecer em Porto Velho e, depois do tratamento, retornar.

“É muito sofrimento, pois passam um dia em casa e já precisam voltar novamente, se alimentando mal, com grande desgaste nas viagens”, disse Geraldo.

Os pacientes sofrem com a viagem e, após o tratamento, com tonturas e náuseas, por isso precisam de um tratamento mais próximo, mais humanitário, frisou.

Por isso Geraldo salientou a importância do Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim para atender a toda aquela região. A economia para a prefeitura seria algo em torno de R$ 500 mil por ano somente no transporte de pacientes, afirmou.

 

Rodovia

Geraldo também pediu ao governo do Estado a recuperação da RO 257, entre Ariquemes a Machadinho, pois a mesma se encontra em péssimas condições. Pediu o apoio dos demais parlamentares da região para que se unam em benefício da população. “Fomos eleitos para isso e precisamos desenvolver aquela região” finalizou.

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno 

Foto: Ana Célia

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM