Rondônia, - 00:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
“Setembro Verde”
Geraldo da Rondônia salienta o “Setembro Verde” e pede por campanhas de doações de órgãos
O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) falou em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13) no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE) da campanha do Setembro Verde, que é considerado o mês da doação de órgãos.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 12:01 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335998&codDep=53" data-text="Geraldo da Rondônia salienta o “Setembro Verde” e pede por campanhas de doações de órgãos

  
 
 

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) falou em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13) no Plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE) da campanha do Setembro Verde, que é considerado o mês da doação de órgãos.

“Precisamos divulgar, propagar mais. Só quem necessita sabe do quanto é importante”, destacou Geraldo falando de um irmão que teve a oportunidade de receber um rim através de doação.

O parlamentar falou de seu engajamento juntamente com outros parlamentares sobre a necessidade de um Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim, tendo em vista que os renais crônicos precisam sair às 3h da manhã para amanhecer em Porto Velho e, depois do tratamento, retornar.

“É muito sofrimento, pois passam um dia em casa e já precisam voltar novamente, se alimentando mal, com grande desgaste nas viagens”, disse Geraldo.

Os pacientes sofrem com a viagem e, após o tratamento, com tonturas e náuseas, por isso precisam de um tratamento mais próximo, mais humanitário, frisou.

Por isso Geraldo salientou a importância do Centro de Hemodiálise em Guajará-Mirim para atender a toda aquela região. A economia para a prefeitura seria algo em torno de R$ 500 mil por ano somente no transporte de pacientes, afirmou.

 

Rodovia

Geraldo também pediu ao governo do Estado a recuperação da RO 257, entre Ariquemes a Machadinho, pois a mesma se encontra em péssimas condições. Pediu o apoio dos demais parlamentares da região para que se unam em benefício da população. “Fomos eleitos para isso e precisamos desenvolver aquela região” finalizou.

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno 

Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Após pressão de Léo Moraes projeto de reforma administrativa é retirado da pauta
Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo governo de Rondônia, referente à reforma administrativa em diversas secretarias, foi retirado de pauta. ...


Deputado Jesuíno Boabaid é contra Lei que trata sob custódia de menores infratores
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esta em Brasília onde participou de encontros e reuniões relacionados a segurança pública....


Airton Gurgacz recebe lideranças do município de Nova Mamoré
O deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT), do presidente da Câmara, Altamir Fochesatto (PDT) e do secretário Municipal de Agricultura, Almir Ro...


Jesuíno Boabaid requer esclarecimentos sobre exames de autópsia no IML
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que seja solicitado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarecimentos referentes aos exames de autópsia que não estão sendo realizados pelo Instituto Médico...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::